Saúde

Com aumento de flexibilizações, Fiocruz alerta municípios paraibanos para risco de 3ª onda da Covid-19

O coordenador do Infogripe da Fiocruz, Marcelo Gomes, destacou que as medidas de contenção da Covid-19 vêm sendo muito relaxadas


28/04/2021

Imagem ilustrativa

Portal WSCOM

A Fundação Oswald Cruz pediu cautela aos municípios paraibanos com as recentes medidas de flexibilização no Estado. O coordenador do Infogripe da Fiocruz, Marcelo Gomes, destacou que as medidas de contenção da Covid-19 vêm sendo muito relaxadas após a recente diminuição de casos da doença na Paraíba.

De acordo com Gomes, a liberação para apresentações artísticas em bares e restaurantes, o aumento da capacidade de publico em missas e cultos, além da sensação de segurança com o avanço da vacinação e a queda dos números podem acarretar em uma terceira onda da Covid-19. Segundo especialistas, com esse comportamento de baixar a guarda antes da hora, a probabilidade de um recrudescimento dos casos é alta.

“Ainda estamos em uma situação complicada. Felizmente João Pessoa tem conseguido manter um período de diminuição de novos casos, especialmente associado a internações, mas ainda estamos num patamar muito elevado. Situações como templos religiosos, shows em bares, restaurantes, pista de dança, facilitam a transmissão. Esse tipo de coisa pode justamente colocar em risco a manutenção de queda. Se dermos azar de interromper a queda vai ser muito preocupante, será um jogo extremamente arriscado”, disse em entrevista ao blog Maurílio Júnior.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //