Política
Com a desistência de Nilvan, Walber avalia apoiar Sérgio Queiroz em JP e descarta Ruy: “Se aliou ao PT”
Para o parlamentar, se Queiroz aceitar concorrer poderá angariar o seu apoio e o do deputado federal Cabo Gilberto Silva.
20/02/2024
Portal WSCOM
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) declarou, nesta terça-feira (20), que avalia apoiar o pastor Sérgio Queiroz, caso ele seja candidato a prefeito de João Pessoa, após a desistência do comunicador Nilvan Ferreira de entrar na disputa. Para o parlamentar, se Queiroz aceitar concorrer poderá angariar o seu apoio e o do deputado federal Cabo Gilberto Silva.
“Depois de Nilvan, eu e Cabo Gilberto tínhamos colocado o nome a disposição, mas o PL não aceitou. Temos tempo. Estamos vendo algumas pessoas lançando o nome de Sergio Queiroz. Conversamos com ele, que disse que não tinha interesse, e agora é aguardar. Eu não sou mais candidato, então tenho que esperar, pois tenho até setembro de 2024 para decidir”, destacou.
Walber revelou que tem buscado dialogar com Sérgio sobre a possibilidade de sua candidatura a prefeito da capital. Ele disse que manteve algumas conversas por telefone, e que até o momento o pastor não cravou seu ingresso na disputa, embora muita gente esteja difundindo o nome do religioso.
“Conversei com Sergio por telefone. Ele disse que não era o momento, que tinha se decepcionado muito com a eleição passada. Mas eu já estou vendo muita gente lançando o nome dele, e quem sabe, vamos ver!”, disse o deputado.
O parlamentar bolsonarista ainda descartou totalmente o apoio ao deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Segundo Walber, Ruy se aliou ao PT, o que impossibilita qualquer aproximação e possibilidade de aliança para as eleições municipais.
“Ruy se aliou ao PT, e não tem mais condições. Tirou foto com Maria do Rosário, ficou impossível votar em Ruy”.
A fala de Walber diz respeito à divulgação de uma foto entre Ruy e a deputada federal Maria do Rosário (PT) em que ambos comemoram a aprovação do protocolo “Não é Não” de proteção às mulheres pelo Congresso Nacional.
Confira as declarações do deputado:
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.