Geral
“Um anjo do céu”
09/12/2013
Foto: autor desconhecido.
A música “Um anjo do céu”, da banda de reggae Maskavo, de Brasília, termina sendo uma canção de acalanto. Uma mensagem de aconchego, de embalo, de ânimo, de consolo, para a pessoa amada que chora. Uma manifestação de felicidade por ter a pessoa que ama como presente dos céus.
“Um anjo do céu/Que trouxe pra mim/É a mais bonita/A joia perfeita/Que é pra eu cuidar/Que é pra eu amar”. Reconhece na mulher amada uma dádiva celeste, vê na sua beleza a oferenda de um anjo divino. Ressalta o valor desse querer bem ao dizer que ela é “a joia perfeita”, aquela que tem que ser cuidada com todo carinho, com todo cuidado, com todo zelo, com todo amor. E não permitir que nada, nem ninguém, possam causar danos ao seu tesouro.
“Gota cristalina/Tem toda inocência”. O seu encantamento enxerga pureza e inocência na namorada. Tudo nela é cristalino, evidente, transparente, brilhante. Quando se ama de verdade a maldade não pode habitar o coração. Nele residem apenas sentimentos bons, de afeição, de deslumbramento, de apego, de respeito e de consideração.
“Vem, oh meu bem/Não chore não/Vou cantar pra você”. A hora do apoio, do afago, da oferta de amparo, de proteção. Ao vê-la triste chama para junto de si, dedica especial atenção e pede que não chore, porque ele está ali juntinho, lhe dando mimo, carícias. “Vou cantar pra você”, um momento em que uma canção acalma o espírito e suaviza dores sentidas.
“Um anjo do céu/Que me escolheu/Serei o seu porto/Guardião da pureza”. E se reconhece também como alguém enviado pelos anjos celestes para protegê-la. Enfim são os dois especialmente presenteados um ao outro por obra e graça dos céus. Ele se proclama o “porto”, onde ela pode ancorar todos os seus sonhos e esperanças de uma vida feliz. O “guardião da pureza”, aquele que não medirá esforços para defendê-la da sujeira mundana, fazendo com que permaneça pura, preservando as qualidades que o fizeram se apaixonar.
• Integra a série de crônicas “PENSANDO ATRAVÉS DA MÚSICA”.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.