Geral
UFPB se consolida no Ranking global por desempenho acadêmico, resultados de pesquisa e gestão
18/04/2019
No tempo em que o Brasil convive com o desmantelamento de diversas politicas públicas relevantes, fruto de dezenas de anos de lutas, inclusive na área de Educação, é importante contrapor esta realidade com o saldo real da Universidade Federal da Paraíba atraindo resultados surpreendentes a lhe inserir entre as melhores do país.
Recentemente, a Natura Index – maior banco de dados de autores eficaz, artigos de pesquisas, etc, contabilizou a UFPB como a 18ª melhor universidade da América do Sul. É saldo a orgulhar.
Não custa ainda lembrar que a UFPB é a 4ª Universidade do Pais em registro de patentes, algo extraordinário, sem dúvidas.
MAIS UM DOUTORADO DE VANGUARDA – Agora mesmo, a reitora Margareth Diniz convive com a articulação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, na pessoa do paraibano presidente eleito, Marcelo Queiroga, mais a USP para implantar o primeiro Doutorado do Nordeste na área.
O encontro do líder da Cardiologia nacional com a reitora ainda teve o testemunho do pró-reitor Isac Medeiros e do Chefe de Gabinete, Raimundo Barroso. Não é fácil avançar em termos de crise e/ou caos no trato do ensino superior. Isto atende ao nome de mérito em gestão.
GESTÃO SOLUCIONADORA – Margareth Diniz é uma gestora a merecer reconhecimento porque este ano ela consolida encaminhamentos e soluções para as dezenas de obras paralisadas por motivos diferentes.
Detalhe: com transparência e envolvimento dos órgãos de fiscalização ( MPF, TCU, CGU) destrinchando e resolvendo tudo.
GRADUAÇÃO DE RESULTADOS – Isto, sem contar o Modelo pioneiro no pais de implantar o Diploma Digital de forma inédita e consolidar sistema desenvolvido na própria UFPB, particularmente com LAVID e STI, para monitorar toda a realidade do aluno universitário dentro dos princípios legais.
Em síntese, a gestão de Margareth Diniz se consolida no topo das instituições modelo e assim orgulha o significado da gestão pública superior, ultimamente no alvo dos ambiciosos da privatização do Pais.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.