Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Quem é esse Pensador dos Pincéis mágicos, como se fora Cronista das dores e alegrias do mundo real?


15/02/2024

A Paraíba velha de guerra em sua evolução natural histórica convive com personagens nos mais diferentes cenários e épocas, alguns a merecer trato e/ou abordagem diferenciada em vida, sobretudo pela singularidade de sua formação e produção fenomenal. Esta é a essência do Pensador Contemporâneo mais do que Artista Plástico de nome Flávio Tavares.

Estar-se em plena consciência de 74 anos de história forjada na construção do (in)consciente imaginário humano tomado de símbolos e cores do cotidiano típico de um caleidoscópio ambulante só pode ser estágio deslumbrante para quem só pensa em viver das artes reproduzindo plena vida com saúde.

Por incrível que pareça, a aura de um Pensador Pictórico “vivinho da Silva” há tempo se mistura e convive com as dores e comédias da História, quer seja na aldeia tabajara quer seja na global. E isto valida o perfil político de um Ser politico inquieto e volta e meia revoltado com o tratamento humano desigual.

Flávio Tavares simboliza a condução artística de um Ser Humano diferenciado com leituras e traços com simbologia e tamanho dos grandes mestres da Pintura global, como aconteceu recentemente no trato do Golpe de 2016 no Brasil em cena que, guardadas as proporções, bem lembrava o tom da pintura histórica de 1939 em torno de Guernica nas mãos mágicas de Pablo Picasso

Isto nem de longe oculta sua linha pictórica deslumbrante desde quando nos primeiros passos como chargista de O NORTE – Jornal da Paraíba – até os dias de hoje passando por tantas fases entre elas o mundo fantástico de Ariano Suassuna – motivador de ótimas peças.

A rigor, em tempo, vale mesmo é comemorar a cena real com direito ao agradecimento por sua história de um Pensador indispensável à convivência num mundo sempre em defesa de mais solidariedade e menos egoísmo fatal.

ÚLTIMA

“O nome/ a obra imortaliza”’


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.