Política
Quem é essa Figura chamada Janine Lucena, que “domina” em cenas da Saúde e já empareda setores da Oposição?
05/09/2023
Desde segunda-feira (4) que em setores críticos da política partidária de João Pessoa não se ouve outra conversa que não seja comentários permanentes sobre a figura da Secretaria de Saúde da Capital de nome Janine Lucena, mais do que filha do prefeito Cícero Lucena, uma revelação surpreendente sobre como fazer gestão na difícil Pasta dos eternos problemas.
Vamos pactuar: um, ela não é médica, dois, se apresenta como advogada com especialização em gestão pública e revela conhecimento minucioso, detalhado de toda a estrutura de Saúde da Capital como poucos políticos e agentes qualificados da área dominam. Sem a história de resistência histórica do ex-ministro, ela é, proporcionalmente e guardadas as proporções , como Serra fez na Saúde sem ser médico.
COMO FOI
O instigante e provocador multimídia Luís Tôrres fez de tudo no programa “Frente a Frente” na TV ARAPUAN para pegá-la num deslize, numa falha qualquer no trato dos muitos cenários da Saúde pública da Capital, mas não conseguiu, nem mesmo quando colocou como Pimenta as pessoas de Luciano Cartaxo e Ruy Carneiro no processo, entretanto, firme ela se manteve com a maturidade de poucos.
É vidente que Luís puxou pelo lado frágil de filha do prefeito, mesmo assim ela se mostrou com narrativa e discurso com números reais da Saúde que arrefeceu em tese o elemento nepotista a afetar.
Ela foi dos primeiros dias em que o prefeito recebeu a gestão – algo que sua repetição de dados pode fragilizar Luciano Cartaxo, aos números detalhados da PMJP, o Trauminha, medicamentos, etc., da mesma forma que politicamente usou de sabedoria ao tratar do tom acre de Ruy à quem convidou para conhecer a realidade do segmento em nível, por sua avaliação, acima do desejo da oposição.
Ao final, repetindo não ter interesse em entrar para a política ela saiu do debate / entrevista melhor do que a encomenda. É o novo quadro político dos Lucena. Quem viver, verá.
Em síntese, se credenciou para ficar.
ÚLTIMA
“Cada um dá o que tem”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.