Política
Quando a Paraíba impõe ao Brasil conduta e modelo de Controle de Contas inovador a envolver TCE/PB e TCU
11/01/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/01/11093128/Cicero_posse_TCE-06-1-scaled-1-1024x683.webp)
(Foto: Divulgação/Sergio Lucena/Secom-JP)
Em pleno sábado posterior à posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado conselheiro Fábio Nogueira ainda de forte impacto pela convocação dos gestores públicos e da sociedade para pactos pela Cidadania e Educação Infantil, somente a performance super atualizada e inovadora do TCE/PB e do TCU com adoção de ferramentas tecnológicas no Controle de Contas pode realçar-se a mais na conjuntura.
Coincidentemente, portanto, há que considerar o fato das ações pós modernas tecnologicamente tratando no cenário das Contas do País e da Paraíba estarem sendo conduzidas exatamente por paraibanos.
O presidente do TCU, campinense Vital do Rêgo Filho, por exemplo, é um conselheiro entusiasta e formulador de avanços tecnológicos adotados no Tribunal para garantir condições atualizadíssimas no Controle das Contas. Na prática, ele faz história nesse cenário inovador.
![](https://wpa.wscom.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-11-at-09.31.21.jpeg)
Na mesma dimensão e, aliás, como Tribunal de vanguarda nesse campo o da Paraíba se destaca ao longo dos últimos anos como o mais atualizado tecnologicamente de todos os demais do País.
Neste particular, faça – se justiça pela inovação continuada nas duas gestões do ex-presidente e conselheiro Nominando Diniz.
![](https://wpa.wscom.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-11-at-09.33.06-e1736599216792.jpeg)
POSSE SUPER PRESTIGIADA
O conselheiro Fábio Nogueira ascendeu pela segunda vez no TCE/PB atraindo uma quantidade muito especial de autoridades, a partir do presidente do TCU, Vital Filho, e outros ministros com presença também de conselheiros da maioria dos estados.
O governador João Azevedo, o prefeito Cícero Lucena, o presidente do TJPB, João Benedito, deputado federal Hugo Mota, Wilson Santiago, senador Efraim Filho, presidente do BNB, Paulo Câmara, etc., se fizeram presentes.
ÚLTIMA
“Onde houver dúvidas/ que eu leve a Fé”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.