Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Quando a Paraíba impõe ao Brasil conduta e modelo de Controle de Contas inovador a envolver TCE/PB e TCU


11/01/2025

(Foto: Divulgação/Sergio Lucena/Secom-JP)

Em pleno sábado posterior à posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado conselheiro Fábio Nogueira ainda de forte impacto pela convocação dos gestores públicos e da sociedade para pactos pela Cidadania e Educação Infantil, somente a performance super atualizada e inovadora do TCE/PB e do TCU com adoção de ferramentas tecnológicas no Controle de Contas pode realçar-se a mais na conjuntura.

Coincidentemente, portanto, há que considerar o fato das ações pós modernas tecnologicamente tratando no cenário das Contas do País e da Paraíba estarem sendo conduzidas exatamente por paraibanos.

O presidente do TCU, campinense Vital do Rêgo Filho, por exemplo, é um conselheiro entusiasta e formulador de avanços tecnológicos adotados no Tribunal para garantir condições atualizadíssimas no Controle das Contas. Na prática, ele faz história nesse cenário inovador.

 

Vital do Rêgo Filho, presidente do TCU (Foto: Reprodução)

 

Na mesma dimensão e, aliás, como Tribunal de vanguarda nesse campo o da Paraíba se destaca ao longo dos últimos anos como o mais atualizado tecnologicamente de todos os demais do País.

Neste particular, faça – se justiça pela inovação continuada nas duas gestões do ex-presidente e conselheiro Nominando Diniz.

 

Conselheiro Nominando Diniz, ex-presidente do TCE-PB (Foto: Reprodução)

 

POSSE SUPER PRESTIGIADA

O conselheiro Fábio Nogueira ascendeu pela segunda vez no TCE/PB atraindo uma quantidade muito especial de autoridades, a partir do presidente do TCU, Vital Filho, e outros ministros com presença também de conselheiros da maioria dos estados.

O governador João Azevedo, o prefeito Cícero Lucena, o presidente do TJPB, João Benedito, deputado federal Hugo Mota, Wilson Santiago, senador Efraim Filho, presidente do BNB, Paulo Câmara, etc., se fizeram presentes.

ÚLTIMA

“Onde houver dúvidas/ que eu leve a Fé”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.