Política
Quando a ação política de Governo contém migração para oposição, constrói apoio inesperado e faz Veneziano não sofrer tanto
16/07/2021
Foi o então líder político, hoje tomado do mundo empresarial de nome Manoel Alceu Gaudêncio quem imprimiu a verdade conjuntural a fazer fama até hoje. Dizia ele: a dinâmica política é algo constante e presente.
A teoria antiga, mas presente, se aplica integralmente ao cenário da política da Paraíba diante de um fato preponderante a impedir que o partido Podemos fosse para a Oposição- leia-se Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues – por intercessão da base aliada do governador João Azevedo.
A história é simples: o senador Veneziano Vital ia perder o Podemos para seus adversários, entretanto a rápida articulação política de aliados governistas manteve a legenda na base aliada.
REAÇÃO SEM NEXO
O senador ao saber da mudança criou uma reação desmedida dizendo-lhe poucas e boas mas sem razão porque a operação impediu que governo e Veneziano perdessem um apoio de 8 senadores e 14 deputados federais.
Na prática, o fato leva o senador a refletir porque sua condução partidária não estava a contento, por isso a mudança da legenda.
Em síntese, o pessoal do Governo foi quem salvou toda a conjuntura do mal maior.
UM REGISTRO
O olhar e zelo de Nonato Bandeira se mantém vivos e atuante.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.