As eleições majoritárias de 2022 na Paraíba apresentam uma disputa intensa para o Senado com vários candidatos, entre eles, quatro atraindo a maior cena concorrente: Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (UB), Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT).
A dados deste “day afther” do registro das chapas os nomes com maior densidade eleitoral na conjuntura são o ex-governador Ricardo Coutinho, seguido por Efraim Filho – os dois representando esquerda e direita no Estado com o atual filiado petista dispondo de maior ressonância liderando em tese a disputa. Efraim resiste.
PENDÊNCIAS
A conjuntura senatorial precisa conviver com os desdobramentos internos do contexto jurídico porque há prospecções de ações pedindo a inelegibilidade de Ricardo no TRE sem contar os processos em Brasília com as decisões do TSE tornando-o inelegível. Ele precisa superar essas situações.
Além disso, sobrevivendo vai conviver com críticas diretas e duras de Efraim e Bruno jogando forte contra ele relembrando a essência da Calvário e Cia.
Na cena estadual ainda resiste com estrutura defasada da candidata do PSB e do governador, Pollyanna Dutra, nome que tem tudo para crescer com futuro dependendo da conjuntura em torno de RC porque ela chega com semblante e histórico diferenciado podendo crescer.
Em síntese, eis o resumo da disputa para o Senado.
ÚLTIMA
“Todo dia/ era dia de índio.”