Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Paraibanos brilham na Politica Nacional


24/02/2015

Foto: autor desconhecido.

A dados da segunda-feira finda deu para perceber sem dificuldades que, por motivos e performances distintas, a Paraiba ocupou espaço nobre na cena nacional com a confirmação do deputado federal Hugo Mota na presidência da CPI da Petrobras, cuja temática tem levado o senador Cássio Cunha Lima ao patamar máximo enquanto lider do PSDB no Senado. Mas a novidade foi o governador Ricardo Coutinho dialogar para fora do Estado se insinuando claramente para fora do Estado buscando, além de pontuar e firmar posição, ousando-se na análise de conjuntura nacional e de gestão administrativa.

Ninguém se iluda que de agora em diante não será nenhuma surpresa ele estar opinando sobre tudo nos veiculos de comunicação do Nordeste e Sudeste do País.
 
É que se houver brecha, ele vai se insinuar para ter visibilidade e criar imagem nacional visando a disputa de 2018. Com o desgaste do PT, ele anda se convencendo de que há espaço para ser ocupado no campo da Esquerda por outros partidos, em especial o PSB.
 
Por essas e outras, Ricardo mira o nacional.
 
HUGO JOGA JOGO ARRISCADO MAS DEVE SURPREENDER
 
Deu no WSCOM: o deputado federal Hugo Mota confirmou na madrugada desta terça-feira, em contato com a reportagem, que aceitou o desafio de presidir a CPI da Petrobras ao se sentir preparado para coordenar os trabalhos sem admitir interferência do Governo ou Oposição, mas com o compromisso de fazer a Comissão apurar tudo o que seja necessário.
 
– Como já presidi ano passado a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara agindo com equilibrio e isenção, fui convidado pelo Lider do meu partido, Leonardo Picianni, para esta dificil missão, mas que não me amedronta em nada – justificou.
 
Cá pra nós, se de fato souber conduzir os trabalhos com equilibrio se afirmará como nome da Politica paraibana em ascensão forte dentro e fora já que deu demonstrações de competência em outros momentos.
 
Eis que o filho do deputado Nabor Wanderley e neto da prefeita de Patos, Francisca Mota, está numa missão dificilima, mas somente em situações como esta se aquilata o valor do homem ou da mulher.
 
Tem muito futuro este médico patoense ao gerar valores e oportunidades como esta, de inegável potencial.
 
SEM VINCULO COM LAVA JATO
 
Quando indagado pelo WSCOM sobre se não teria problemas ao ser citado na Midia por ser beneficiado com recursos financeiros da Odebrecht ele retrucou: "Em absoluto. Não tenho nada a ver com a relação de captação do meu partido que, em nivel nacional e estadual me ajudaram na campanha – afirmou ele acrescentando que nunca esteve com construtores ou seus dirigentes. "Não conheço nem nunca estive com nenhum deles".

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.