Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Oposicão vai às ruas; Brasil se preserva


15/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Embora seja recomendável levar em conta a estatistica de 200 mil pessoas nas ruas de São Paulo capital, da mesma forma que as 40 mil na rica Ribeirão Preto, o saldo das manifestações deste domingo 15 demonstra claramente que a Oposição e aliados andam vivos mas, longe do público de 1 milhão de pessoas contabilizados pela Rede Globo, o ato público nacional proposto como "Fora Dilma" foi uma advertência expressiva mas, se imaginarmos 223 milhões de brasileiros esteve relativamente como  fiasco também relativo no Pais. Não houve adesão popular no tamanho esperado, mesmo com a expressividade em algumas capitais.

Rio de Janeiro, BH, Brasilia, Recife, Fortaleza e demais Capitais demonstraram com todo o aparato e esforço da Rede Globo cobrindo (estimulando) ao vivo a "grande manifestação" da nova fase Republicana brasileira, que a população brasileira vive amadurecimento politico, portanto, não embarcou na tese e cultura golpista da Elite nacional.
Neste quesito, a Rede Globo é a grande "derrotada", mesmo considerando-se vitoriosa, porque comprovadamente não manda nem interfere mais, como imaginava, nos destinos do Brasil.
 
E, olhem, que se não fosse o Plim Plim a manifestação seria o maior fiasco da história.
NO NORDESTE, SÓ A ELITE NA RUA
Se levar em conta as poucas mil pessoas presentes em Salvador, Fortaleza, Recifee demais cidades, entre elas João Pessoa, há comprovadamente uma estatistica da Rede Global provando por A mais B que na região decisiva para o futuro das eleições no Pais a população disse não ao ato tucano / oposicionista.
Este dado é tão expressivo que o lider do PSDB no Senado, Cassio Cunha Lima, esteve em
São Paulo e não em João Pessoa, onde a participação popular foi nenhuma.
JOÃO PESSOA COMO ESPELHO
Na Capital da Paraiba, a manifestação na beira mar de Tambaú concentrou a maior quantidade de Socialites, colunistas sociais, empreiteiros por metro quadrado.
Aliás, justiça seja feita como pode estar contra o Governo quem é sustentado por programas a exemplo do "Minha Casa Minha Vida"!. Pura incoerênciae insensatez.
Em sintese, os eleitores de Aécio foram renovar o protesto, apenas e somente isso porque o decisivo povão ficou em casa.
FUTUTO À VISTA
O Governo precisa levar em conta a democrática manifestação popular em especial de São Paulo, onde estão os insaciáveis da Elite pra cima, portanto, os odientos inveterados das politicas inclusicas do PT, mas, mais do que isso, precisa corrigir a Politica e a Comunicação.
Neste último quesito, o Governo perde de goleada.
Trocando em miúdos, há que se preocupar, mas a montanha pariu um rato.
ULTIMA
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz…"

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.