O saldo eleitoral da esquerda na disputa de João Pessoa com fragmentação no PT reduzindo expectativa maior

Imagem Substituída

O deputado estadual e candidato do PT em João Pessoa, Luciano Cartaxo, saiu da sala de votação falando animado sobre segundo turno com sua presença nessa projeção. Eis o resumo da ópera.

A rigor, os muitos dados em torno da campanha de Luciano em 2024 mostram que diferentemente de sua animação, a realidade é (e foi) absolutamente diferente dessa euforia porque, na prática, ele não conseguiu nem unir os partidos de esquerda, muito menos a base petista na Capital.

Objetivamente: o PC do B e o PV compondo a Federação com o PT consolidaram apoio aberto à candidatura de Cícero Lucena, o mesmo com muita gente gravitando em torno do PT porque o formato de imposição da candidatura pela força demonstrada pelo ex-governador Ricardo Coutinho não resolveu a situação é só piorou o saldo da implosão prevista.

MODELO DIFERENTE

A rigor, o PT vivia antes de Luciano um processo de construção de candidatura própria onde o nome da deputada estadual Cida Ramos prevalecia, mas, depois da decisão pessoal de RC de impor LC tudo desandou com resultado a ser apresentado à noite deste domingo como testemunho do fiasco que é decidir de goela abaixo sem combinar com os russos.

O fato é que o PT vive seu mais grave momento freudiano com crise profundo diante dos fatos repetidos em 2024 como se impôs da mesma forma na construção da candidatura de Anisio Maia também por imposição maléfica que levou o partido ao pior resultado depois de tudo que construiu com RC e LC.
Na marra e num partido como o PT assim não funciona.

A OUTRA FASE DA HEGEMONIA

Pela primeira vez, o presidente Lula esteve em João Pessoa e não conversou nem com Ricardo Coutinho, nem com Luciano, mas esteve por mais de uma hora com o governador João Azevedo dirimindo
Dúvidas e repondo fatos políticos que geraram nova abordagem do líder maior em relação à Paraíba.

SÍNTESE

Neste domingo à noite haveremos de testemunhar o saldo da implosão da unidade de Esquerda diante do esfacelamento do PT.

Eis a dura realidade de um partido que já comandou a cidade capital do Estado.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo