O saldo de um dia recheado, reforçado e com peculiaridades na cena paraibana; Adriano foi um desses valores

Imagem Substituída

Se reparar direito, o saldo do dia para o governador João Azevêdo não poderia ter sido melhor: 12 grandes obras e perspectivas de outras a seguir com reforço político dos ministros Rui Costa e Camilo Santana anunciando até apoio para compensação na queda do FPM para as prefeituras.

Este é o saldo lógico da agenda realizada mas, no campo político não podemos ignorar detalhes dos bastidores em que, entre tantos atores, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, jogou duro contra o déficit histórico que o Sul e Sudeste têm com o Nordeste.

Mesmo falando de dados históricos, lembrou que na última hora de apresentar a Reforma Tributária o governador de São Paulo inseriu um elemento de imposição do Sul e Sudeste a merecer reparação e/ou exclusão em favor dos estados do Norte e Nordeste.

VENEZIANO E DANIELA

O vice-presidente do Senado se fez presente pouco incomodado estar diante de um governante opositor, mesmo com ministro de sua relação, merecendo da senadora Daniela Ribeiro o comentário sutil de que, apesar de diferenças particulares onde eles são adversários, é muito importante superar picuinhas em nome do projeto maior de defesa do estado.

ALÉM DE CARGOS

João Azevedo entende que ter ministros aliados como Rui e Camilo isto é suficiente para atender as demandas da Paraíba por isso não vê cabo de guerra em ter um ministro da Paraíba para se sentir prestigiado.

A síntese: a Paraíba consolidou um conjunto de ações que valem mais do que brigas paroquiais localizadas. João tem razão.

ÚLTIMA

“Somos a porta do sol”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo