Geral
O parecer, a euforia e a serenidade
29/06/2007
A revelação do parecer formalizado nesta quinta-feira pelo Procurador Eleitoral, José Guilherme Ferraz, produziu as diversas reações já esperadas: de um lado, o pessoal do senador José Maranhão chegou até a comemorar durante à noite, enquanto aliados do governador Cássio Cunha Lima preferiram considerar já esperado o posicionamento do MP, mas confiante de que o parecer não modificará o resultado e/ou a manutenção do mandato.
Não é matéria fácil de tratar, mas concretamente o único documento existente formalmente neste momento é do MP, logo ele considerado instrutivo. e não decisivo, porque quem vai decidir sobre a matéria são os sete juizes eleitorais.
Pelo sim, pelo não, a reação dos diversos grupos foi extremamente diferente com direito a exaltados falar em cassação já certa neste momento com a posição do MPE.
É claro que a posição do Ministério Público chama a atenção e em muitos casos indicam perspectiva de manutenção de posição dos demais membros do TRE , embora não seja assim até porque processo com governador não é tão simplório assim presumir a posição final.
No caso dos maranhistas, a euforia tomou conta perigosamente porque, entre os diversos prognósticos, há quem considere possível a manutenção do satu quo, sem mudanças radicais.
Da porta do governador, embora a preocupação exzita, a maioria dos advogados considera que o problema será superado com a manutenção do governador no cargo.
É p[or estas e outras que o senador Maranhao so pensa no Palácio do Planalto, embora querer sem sempre seja poder.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.