Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O novo movimento do Cidadania/JP recai sobre Bruno Farias como candidato a prefeito: causas e efeitos na conjuntura


11/06/2020

Bruno Farias é vereador e dirigente municipal do Cidadania, em João Pessoa

Eis que uma nova cena partidária se estabelece em vias de se concretizar no tabuleiro político da sucessão em João Pessoa, que é a articulação no partido Cidadania para lançar o vereador Bruno Farias, atual presidente do Diretório Municipal como candidato a prefeito.

Esta é a síntese da mais recente reunião partidária em nível municipal indagando o vereador se aceitava ser candidato recebendo como resposta a confirmação de que se dispunha a enfrentar o desafio.

Bruno Farias é um vereador com perfil de Centro, com três mandatos seguidos e a postura de um parlamentar qualificado, mas sem ainda a densidade eleitoral no tamanho de uma arrancada vitoriosa desde já, por isso vai ter suar muito para construir esta condição.

Há que se considerar o fato de que a dados de hoje não se vislumbra no Cidadania outra referência com este status popular, mas vai terminar se valendo da estrutura em torno dele a partir da força do Governo João Azevêdo para impulsionar. Mais do que isso vai precisar ter projeto mobilizador e convincente.

No decorrer do tempo, será preciso entender ainda as articulações e alianças, bem como os efeitos da conjuntura nacional no âmbito municipal, além de temas e aspectos éticos no debate em João Pessoa. Anotem: pode repercutir.

Em síntese, eis novo movimento partidário na sucessão municipal a se considerar.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //