Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Novos fatos a envolver Veneziano, Aguinaldo, Efraim Filho e PL mexem no tabuleiro da Paraíba; e agora?


21/10/2021

Senador Veneziano Vital do Rêgo (Foto: Pedro França/Agência Senado)

De repente, não mais do que de repente, como diria o poeta, vários fatos registrados nos últimos dias apontam a efervescência da dinâmica da política na Paraíba na direção de 2022.

De Brasília, onde fervem as articulações, chega a informação de que o senador Eduardo Braga, líder do MDB, confirma interesse do partido para fazer o senador Veneziano Vital candidato ao Governo da Paraíba em novo lance a fortalecer comentários de que o encontro de Vené com Lula, dias atrás, teria consolidado esta hipótese cada vez mais em processo de sucessividades.

Este cenário faz intuir ainda porque tem demorado a conversa de Lula com João Azevêdo, mesmo com apoio do PT estadual nessa direção.

BOLSONARO NO PL

Esta é a outra novidade do cenário porque, segundo conversas de bastidores envolvendo o presidente Waldemar Costa Neto impacta em níveis nacional e estadual com a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro ir para o PL, e não o PP, como especulado.

O presidente estadual Wellington Roberto, líder do partido na Câmara, deve se pronunciar em face dos efeitos deste contexto.

AGUINALDO X EFRAIM

Mais um round silencioso entre as pretensões dos deputados Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro em Brasília atraindo prefeitos em Brasília reforçando as pretensões deles de disputa ao Senado.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi a encontro dizer a prefeitos que o PP tem como prioridade na Paraíba a eleição de Aguinaldo no Senado.

Já Efraim Filho produziu vídeo com prefeitos ratificando sua candidatura.

A AÇÃO DE RICARDO

O deputado estadual e pré-candidato a federal, Ricardo Barbosa, ainda sonha com possibilidade de um acordo/superação entre o governador e o senador do MDB.

Agora é só aguardar para crer.

EFEITO PRÓ ROBERTO

Advogados de Defesa do empresário Roberto Santiago entraram com medida judicial na Corte de Cabedelo pedindo flexibilização de cautelares que reduzem a liberdade de ir e vir do líder empresarial por força da Operação Xeque Mate.

Depois de decisões do STF foi a sequência jurídica previsível ainda diante de comprovada postura do empresário ao longo dos anos de respeitar as regras, portanto, ter bom comportamento. Faz sentido.

ULTIMA

“O olho que existe / é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.