Política
Movimentos políticos expõem pré-candidaturas e seus dramas diante de crises e performance de Cícero a depender de João
28/11/2023
Se reparar direito, a dados de agora a cena política em João Pessoa apresenta vários nomes na disputa para a Prefeitura em 2024 onde o projeto de reeleição do prefeito Cícero se mantém no páreo, mesmo que o posicionamento do governador João Azevedo seja fator decisivo na conjuntura.
É que a influência do líder do PSB é fundamental diante de amuos e tentativas de afirmação de setores socialistas em mexer na chapa de Cícero ainda tendo que conviver com a crise localizada no PT e o encaminhamento partidário do PV e PC do B pró reeleição do prefeito. João insiste em defender a manutenção da aliança.
Ressalte-se antes de avaliar a Oposição o quiproquó entre o presidente do PT, Jackson Macedo, e o deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo cujo saldo simplesmente tira LC da parada interna petista.
A OPOSIÇÃO
São três os nomes a serem inseridos como força oposicionista na Capital envolvendo o neoconservador Marcelo Queiroga apostando tudo no bolsonarismo, ainda Nilvan Ferreira buscando se credenciar nesse nicho bolsonarista sem chances.
Em carreira solo, o deputado federal Ruy Carneiro se mantém na disputa com críticas cada vez mais ácidas contra o prefeito, só que em face dessa estratégia vai acumular muitos desgastes à frente à là Isaac Newton assegurando que “a cada ação corresponde outra igual e contrária”. Ruy está assanhando o cicerismo que já reage forte.
Trocando em miúdos, esta é a realidade nua e crua a expor uma conjuntura favorável a Cícero.
NA TV MASTER
Cícero foi o entrevistado principal do Conexão Master ancorado por Alex Filho expondo um conjunto de ações e obras na Capital com possibilidades reais de influenciar o eleitorado em 2024.
Mostrou que tem discurso para cada adversário na ponta da língua.
PELA PALESTINA
Nesta quarta-feira, movimentos populares e intelectuais vão à Lagoa se manifestar em favor do Povo da Palestina.
A trégua na Faixa de Gaza prova que Lula estava coberto de razão.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.