Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Sociedade

Luto na Imprensa paraibana; morre Land Seixas, que nasceu e viveu dedicado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais


10/02/2025

O falecimento confirmado do jornalista Land Seixas no Hospital Metropolitano “Dom José Maria Pires”, aos 75 anos, encerra uma história de um líder sindical totalmente dedicado às lutas do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba por décadas.

Durante uma fase ainda do jornal impresso, Land Seixas e seu irmão Wellington Seixas (já falecido) eram diagramadores de qualidade reconhecida pelo trato e sabedoria no zelo das páginas transformadas em verdadeiras obras de arte. Era o tempo de cálculo e traço por Picas (paicas).

Dos anos 80 em diante, Land se engajou nas lutas do Sindicato compondo diversas diretorias a partir de Carlos César, presidente, até no decorrer dos tempos ascender à presidência, passando uma fase estendida nesse comando.

Dedicado às reivindicações da classe dos Jornalistas Profissionais chegou a dialogar muito bem com a FENAJ por todo o tempo e estava engajado na luta pelo resgate da Lei de Imprensa ultrajada por setores conservadores do Congresso Nacional. Gráfico, em 2014 formou-se em Jornalismo.

Land Seixas deixa um legado de reconhecida e intensa dedicação à história do Sindicato levando consigo o objetivo de reconstrução de estratégias que atraiam as novas gerações para educação e maior envolvimento sindical na conjuntura afetada pelo golpe parlamentar com o fim da contribuição sindical.

Descanse em paz, líder.

ÚLTIMA

“O nome/ a obra imortaliza”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.