Política
Lula se revela no auge da maturidade política em nível geral, inclusive de reinserção do Brasil na escala global
21/03/2023
O presidente Lula vive na atualidade a fase humana de visível domínio estratégico sobre a gestão de vida e de Governo de forma clara, minuciosa e transparente, como poucos líderes do mundo conseguem expor com tamanha firmeza às vésperas de viajar à Santa Luzia/PB, ao Recife/PE e à China no próximo sábado.
Esta é a síntese da extraordinária entrevista concedida por ele ao BRASIL247 na manhã desta terça-feira com a participação de Leonardo Attuch, Helena Chagas, Tereza Cruvinel e Luiz Costa Pinto oferecendo uma leitura atualizada sobre muitos temas de relevância para a realidade contemporânea do Brasil nos diversos aspectos, inclusive de exposição das novas medidas a serem anunciadas visando resolver tantos dramas e expectativas na cena sócio – econômica do País.
SÓ DEPOIS DA CHINA
Lula resolveu não agir dependendo do humor do mercado financeiro nacional e internacional, que tenta impor pressa na definição das regras fiscais para os próximos anos, por isso decidiu somente anunciar a nova ordem fiscal depois do retorno da comitiva liderada por ele à China. Ainda tem uma escala nos Emirados Árabes.
O fato é que o Ministro Fernando Haddad resolveu estender Estrategicamente sua consulta aos diversos e muitos atores para que haja condições de pacto e aprovação das novas regras.
COMANDO SOBERANO
Lula, que chegou a chorar num de terminado momento da entrevista lembrando da perseguição desumana pela Lava Jato, se mostrou sereno no trato da atual fase a envolver Bolsonaro assegurando que haja amplo direito de defesa mas insistiu que todos envolvidos na tentativa de Golpe de 8 de janeiro, inclusive os militares. Todos serão ouvidos com direito à defesa.
Ele chegou a repetir que não abre mão da condição de líder maior das Forças Armadas como retrata a Constituição, mas lembra harmonia consistente com o comando das Três Armas.
LIDERANÇA COM EXPERIÊNCIA
O presidente se mantém antenado com todas as políticas públicas em curso na direção de focar a luta pela redução dos juros pelo Banco Central para gerar condições de retomar o desenvolvimento, o emprego e investimentos. Lula não quer quebrar a economia brasileiro por isso vai insistir para gerar mais créditos.
Em síntese, Lula está soberano e com postura de estadista global, por isso vai insistir na Paz entre Ucrânia e Rússia.
ÚLTIMA
“Cada um dá o que tem…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.