Paraíba
Lá se vai Waldecy dos Santos Lima: em pleno dia de aniversário e do nascimento do bisneto Murilo, a saudosa despedida de um Homem de Bem
14/02/2024
Para a Dra Margarida, eterna companheira
Não poderia haver tantas coincidências juntas em torno de uma passagem eterna no plano espiritual do correto, justo e autêntico Waldecy dos Santos Lima, 86 anos de vida a partir de Serraria até conquistar Margarida e a Capital para construir uma história a merecer reconhecimento.
Num só dia, a terça-feira de despedida do Carnaval, eis que ele partiu em pleno dia de seu aniversário coincidentemente data de nascimento do bisneto Murilo, filho de Mayne e Raul, como se ousasse ser a passagem do bastão à nova geração que chega.
Waldecy significou em vida a figura decente, responsável, justo e solidário com o que defendia nas teses e lutas do cotidiano para formar uma geração de filhos e filhas bem criados, razão de sua cumplicidade com Dra Margarida, exemplo de mulher e companheira – este ano completariam 59 anos de casados.
Ele nos deixa um Legado de Homem de Bem, como diria Maria Júlia ( minha mãe in memorian) ao recepcioná-lo no Céu ao lado de Antônio Cândido (nosso pai também in memorian) com as honras e reconhecimento de uma trajetória extraordinária sempre expondo um caráter de decência exemplar.
FAMÍLIA NA ESSÊNCIA
Filho de Waldemar e Diva Lira dos Santos Lima, Waldecir é membro de uma família de 12 filhos – Waldir,
Walmir, Valdenise, Vera, Vilma, Vânia , Valter, Waldemar, Waldina, Virgínia , Fathima e Vinicius todos Santos Lima.
Há que se registrar, já termos 5 deles falecidos: Waldir, Walmir, Vera, Vânia, Valdenise, agora Waldecy.
Nesta hora de dor, precisamos estar solidários com os Filhos de Waldecy e Margarida, no caso Sandra, Erika, Rodrigo e Heron – pessoas da melhor qualidade – assim como os 9 netos e 4 bisnetos.
Não há como, ainda, deixar de mencionar nossa Nora Gabi, filha de Erika e companheira qualificada do meu filho e médico Vinícius, país de Yuri e Cadu – duas jóias humanas raras.
Nossa eterna solidariedade.
ÚLTIMA
“O nome/ a obra imortaliza”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.