João Azevêdo aposta no futuro com protocolo dos Chineses e deixa os “Velhos do Restelo” para trás

 Terça-feira, 3 de abril de 2019. Para muitos mais uma data qualquer, mas para o estado da Paraíba se traduz num grande pacto da economia e do futuro da Paraíba sedimentada em grandes negócios somente possível pela saúde financeira do Estado e a ousadia do governador João Azevedo.

 Sem tirar nem por este é o principal enredo de forte impacto no futuro da Paraíba com a assinatura na manhã desta terça do chefe do executivo, a diretora da DOCAS, Gilmara, e o chefe da missão empresarial da China.

 Com esta nova realidade eis que Azevêdo deixa para trás os pregadores de água turva tais quais os Velhos do Restelo que, conforme Camões, ficavam jogando praga nos Navegantes e Descobridores dos Sete Mares.

 NÚMEROS DE IMPACTO

 São investimentos na ordem inicial de R$ 3,5 bilhões com perspectiva de geração de 1.000 empregos diretos e vários outros indiretos. Pelas contas do governador, a expectativa é de que já em 2022 o primeiro navio seja recuperado no novo estaleiro.

 A FALA DE JOÃO

 “O governo se compromete, através do protocolo assinado, a apresentar o projeto em Brasília, ao Congresso, em busca da viabilidade e justificando a necessidade desse equipamento na Paraíba.

 Só que o governador ainda anunciou que o estado vem mantendo estudos para viabilizar a ponte Cabedelo-Lucena, interligado as rodovias BR-230 a PB 011, passando pelo Rio Gamboa até o município de Lucena.

 SÍNTESE

 De fato, mantendo os pés no realismo, o governador tem razão em priorizar o futuro em favor das novas gerações.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo