Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Como uma ideia partilhada significa movimento amplo; o foco do presidente da FAMUP reinventa no âmbito nacional


21/02/2024

Ano passado, 2023 mais precisamente, os corredores do Congresso Nacional se acostumaram e começaram a tolerar a postura incisiva de um personagem natural de Sobrado, no brejo paraibano, de nome George Coelho.

Jeito manso, tranquilo, nem se sabe como dentro do modo humano solidário ali, existe uma Fera quando trata de defender o municipalismo – palavra que muitos ignoram mas que é a base da vida nacional. É em cada cidade, cada município que a vida real acontece. O Estado e União são nessa escala de necessidades primos abastados.

Pois bem, esse líder e presidente da Famup de tanto encher o saco dos deputados federais e senadores passou a ser conhecido nacionalmente com sua coerência e espírito público nem sempre visto em todos da classe política.

Agora mesmo, nesta terça-feira (20) ele simplesmente consolidou a candidatura de Oposição na CNM – Confederação Nacional dos Municípios há 27 anos comandada por Paulo Ziulkoski, um gaúcho que fez da CNM seu bico, sua eternidade retrógrada fazendo reduzir a força do municipalismo brasileiro.

George Coelho esteve presente e ao lado dos que querem fazer da CNM um modelo de representação dos municípios brasileiros e não um cabide de empregos ou instituição de interesses subalternos .

O intelectual Nelson Coelho, personagem vibrante e culto, que tive a honra de tê-lo como amigo, onde estiver certamente está muito animado e feliz com a cria que agora se fez nacional sendo da aldeia.

George Coelho, anotem, ainda vai dar saltos especiais na política partidária. Colhe o que planta.

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.