Paraíba
Conventinho deflagra nova ocupação e reurbanização do Centro Histórico envolvendo intervenções a mudar cenários
04/01/2023
Quem acompanha com atenção as ações no Centro Histórico de João Pessoa sabe que intervenções como o início da recuperação do Conventinho se expressa como bem coletivo a ser festejado diante de uma Série de medidas e investimentos em curso capazes de mudar os rumos de toda a área.
Lembrando que ao lado do Conventinho, a desapropriação da área da antiga Proserv para abrigar habitantes em torno da área, simboliza também garantias de habitação de qualidade à nossa Gente do Porto do Capim permitindo a reorganização da área. Ninguém dimensiona as mudanças de forte impacto em favor de toda a cidade com a visibilidade do Rio Sanhauá em breve.
MAIS INTERVENÇÕES FORTES
A execução nos próximos tempos do Parque do Róger no local onde funcionou o Lixão – e Cícero Lucena resolveu de vez no primeiro mandato – é outro incremento que se somará à ampliação do Parque da Bica com a incorporação do Batalhão da PM ao patrimônio ambiental da cidade.
Neste conjunto de fortes investimentos vamos receber com entusiasmo a aquisição do terreno da Fábrica Matarazzo, outro grande equipamento a abrigar Polo Áudio Visual e até estudos para implantação do Memorial Sivuca – antiga dívida de João Pessoa com o maior e mais internacional dos músicos paraibanos. Isto implicará em fortes mudanças na produção cultural e econômica da cidade.
MAIS HABITAÇÃO
Há que se registrar também o início em breve das obras já aprovadas de habitações nos prédios onde funcionaram o Ipase e Nações Unidas ainda com incorporação do prédio no Viaduto Damásio França defronte ao Parahyba Palace para atender o comércio e ambulantes.
MOBILIDADE URBANA
Por fim, como ação municipal em estágio final de planejamento e execução, ainda está para começar em breve 4 Corredores Viários saindo das imediações da Estação Ferroviária atendendo com Ônibus elétricos todos os principais bairros.
De fato, João Pessoa se prepara para novo tempo.
ÚLTIMA
“Em terra se cego/quem tem.um olho é rei…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.