Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Em debate na TV Manaíra, candidatos trocam acusações, denúncias e revelam conflitos fortes entre eles; propostas longe das prioridades


19/09/2024

A nova rodada de debates promovida pela TV Manaíra entre os candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quinta-feira à noite apontou acusações e denúncias a partir da ação da Polícia Federal envolvendo a Prefeitura de João Pessoa com exploração de notícia do Uol, mas também revelando pela primeira vez que a contratação das pessoas envolvidas foram da gestão Luciano Cartaxo. Ainda houve referências à condenação a 20 anos de cadeia contra o candidato Ruy Carneiro e também negligências do candidato e ex-ministro da Saúde.

Nos primeiros blocos do debate apresentados pelos multimídias Claudia Carvalho e Heron Cid, os três candidatos de Oposição começaram acusando o prefeito Cícero Lucena de estar com a gestão envolvida com pessoas ligadas ao tráfico, incluindo sua filha.

De pronto, Cícero assegurou que confia na justiça e, conforme as investigações, o celular de sua filha foi devolvido sem nenhuma irregularidade ou envolvimento com ilicitudes. Pela primeira vez, entretanto, o prefeito afirmou que as pessoas envolvidas com traficante foram contratadas pela PMJP na gestão de Luciano Cartaxo. O ex-prefeito rebateu, mas o atual mandatário manteve a acusação.

Noutra fase do debate, chamou a atenção as repetidas acusações de Cícero apontando que Ruy era condenado da Justiça à prisão por 20 anos tendo como novidade a mesma exposição de denúncia a Ruy pelo candidato Luciano Cartaxo.

Marcelo Cartaxo voltou a citar a operação confraria em que, segundo ele Cícero fora preso, mas não poupou Ruy afirmando ter estado na mesma gestão, nem muito menos Luciano Cartaxo por sua vinculação com a Operação Calvário de desvios de recursos da saúde. Ao longo dos anos, o atual prefeito teve processos encerrados.

O ex-ministro da Saúde ainda foi acusado de não ter contribuído com a Paraíba e João Pessoa quando da sua gestão.

O saldo do debate, em síntese, é que as propostas de futuro para a cidade com detalhes de viabilidade não tiveram prioridade no tamanho devido, portanto, serviram mais para ataques e contestações.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.