Política
Caleidoscópio político: Lula insiste em otimismo e critica com razão os juros altos; em Campina, o avanço do atraso
04/04/2023
De repente, não mais do que de repente, todas as atenções têm se voltado para Câmara de Campina Grande, abrigo de agressões inaceitáveis na execução de sessões para discussão e aprovação de empréstimo na ordem dos R$ 300 milhões para o executivo municipal.
O enredo é simples de entender, até porque se a Prefeitura dispõe de condições para executar o empréstimo, em tese nada de anormal. Faz parte da cena pública previsível.
O fato é que o entorno da sessão convocando-a como cheia de mistérios, data e horário diferentes, reforço e uso da segurança, formas violentas de tratar integrantes da oposição- tudo isso terminou na justiça, polícia e tal, típico de cena comum na era bolsonarista à base da força, algo que não se coaduna com o Parlamento campinense.
É chegado o momento de imperar a civilidade básica, mínima porque a Câmara tem outra missão honrosa de legislar e não se transformar em cena de pugilato.
Campina não merece isso.
O OTIMISMO DE LULA
Em apenas 3 meses de governo, o presidente Lula insiste em manter o otimismo quanto ao futuro da economia, mesmo com mau humor de setores do mercado, diante das medidas em fase de consolidação a partir do esboço e proposta de Fernando Haddad e Simone Tebet.
Lula tem razão dobrada em reclamar das altas taxas de juros mantidas pelo BC só para agradar os rentistas que vivem de especulação.
O País precisa de oferta de crédito bancário com taxas menores para a economia rodar melhor.
PSB EM AJUSTES
Segunda-feira animada com diversos ajustes produzidos no PSB paraibano de olho em 2024 em diante. Gervásio Maia continua no comando estadual e Tibério Limeira ascende em João Pessoa.
ÚLTIMA
“Eita vida boa/aperreada”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.