Economia & Negócios
Arroz vermelho em alta no Sertão paraibano
14/12/2020
Foto: autor desconhecido.
- Arroz vermelho nas várzeas do sertão paraibano
Quando se verifica a faltava de arroz nos mercados consumidores, na Paraíba produtores rurais comemoram a boa safra de arroz vermelho. Um exemplo vem da comunidade Recanto, no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão, onde os produtores rurais Tarcísio Claudino e Benedito Melo realizam uma boa colheita.
Em outras regiões, a exemplo do Vale do Piancó, agricultores também se dedicam ao cultivo de arroz, principalmente do tipo vermelho, começam a colher a produção para colocar no mercado.
O produtor Tarcísio Melo explicou que aproveitando o inverno, ele e seu primo plantaram juntos 70 hectares de arroz vermelho, na expectativa de uma produção de 200 mil quilos.
A produção de arroz vermelho nas várzeas de Sousa sempre se constituiu em uma atividade rentável e, neste ano, em face das chuvas, o plantio dessa cultura cresceu substancialmente, proporcionando renda extra para dezenas de famílias agricultoras.
Três fatores contribuíram: chuvas, sementes selecionadas e assistência técnica, mesmo com orientação por sistema remoto.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.