Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A sábia vocação de transformar teses em realidade ainda dando sentido à gestão com resultado de pessoas eis a síntese do presidente Carlos Vieira


14/08/2024

 

 

Administrar não é verbo fácil de se conjugar ao longo da vida diante dos desafios comuns a se exigir foco, planejamento, execução de planos e obtenção de resultados, sobretudo quando há exigência de domínio e equilíbrio entre público e privado numa equação nobre de junção de interesses a resolver também o social.

 

A ampla síntese cai como uma luva na trajetória, agora tratada como celebração em vida, do economista paraibano Carlos Vieira, atual presidente da Caixa Econômica Federal, diante do lançamento do livro “Parceria Público – Privada – PPP” / efetivação de tese de Mestrado na renomada Sorbonne(França), em noite muito prestigiada na Capital Brasília.

 

O livro se traduz na aplicação efetiva de tempos de estudos sobre como transformar teses em realidade, a partir de experiência vivida pelo autor a partir do empreendimento “Jardins Mangueiral”, em Brasília, provando a efetividade exitosa de caso real como produto de uma PPP.

 

Para quem não sabe, o livro aborda com riqueza de detalhes a transformação social desse condomínio residencial na Capital Federal considerado uma das maiores áreas habitacionais do DF tratado como Case de sucesso na aplicabilidade e força do componente em torno da PPP.

 

A rigor, este é o instrumento transformador e em operação no Brasil, sobretudo na contemporaneidade, para dar significação com resultado de um modelo muito aplicado nos tempos atuais e no foco do engenhoso presidente da CEF, estudioso na matéria e um expert em modelagem de gestão com resultados.

 

Traduzindo para o bom português eis o saldo da nova fase do inquieto e dedicado estudioso de temas especiais da economia servindo-lhe de base para uma fase extraordinária de administração de projetos de presente e futuro em torno da CEF transformando sonhos em realidade até por saber valorizar a força humana dos Economiários nesta fase.

 

Na prática, para concluir, ele se traduz na condição da pessoa certa no lugar certo de um tempo a mover desafios diante do Governo Lula aplicando a habilidade da gestão de Pessoas em tom adequado para mudar inclusive o rumo habitacional do País.

 

Eis a síntese do também professor Carlos Vieira.

 

LANÇAMENTO PRESTIGIADO

 

Foram muitas pessoas ilustres presentes no IDP (DF), a partir da esposa Izabela, filhos e irmãos, e gente do perfil do ministro Gilmar Mendes, o renomado empresário Paulo Octávio, presidente do grupo Calia, Gustavo Mouco, prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Murilo Galdino, suplente de senador Diego Tavares, novo chefe do Escritório do governo em Brasília, Luciano Galdino, suplente de senador Diego Tavares, executivo Adauto Fernandes, empresário de TIC, Fábio Targino, e o executivo Joaquim Cruz, entre outros.

 

O colunista/blogueiro também se fez presente ao evento especial. O presidente da Caixa,aliás, é entrevistado da próxima edição da Revista NORDESTE.

 

ÚLTIMA

 

“Cada um dá o que tem”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.