Geral
A reação com resultados
26/01/2007
Ramalho Leite quando, vez em quando na vida, ia ao Mercado da Torre comprar alguma verdura mantimento, melhor dizendo, para a família costumava lembrar o que a meninada da Torrelândia costumava ouvir: água de morro abaixo, fogo de serra acima e num sei o quê duro ( penso que era a força de governo) saia da frente que ninguém segura!.
Esta é a síntese de uma mega operação posta em prática pelos aliados do deputado estadual Artur Cunha Lima para reverter uma situação adversa, criada pelo deputado estadual Ricardo Marcelo até ontem bem pertinho de poder ser o futuro presidente da Assembléia Legislativa.
Para refrescar: ontem, na midia, o assunto mais importante da política estadual foi o anúncio de adesão dos deputados Socorro Marques e Nivaldo Manoel ao candidato dissidente, Ricardo Marcelo.
Só que, essa condição precipitou uma verdadeira operação de guerrano seio governista para reverter a tendência de derrota iminente na Assembléia Legislativa.
Como se sabe, a candidatura de Artur enquanto representante de governo, saiu da órbita própria e individual passando a ser assunto de Estado, no bom sentido, porquanto a derrota arturiana neste momento significará solapo na moleira do governador Cássio Cunha Lima ultimamente sofrendo criticas e incompreensões, muitas delas extemporâneas.
Só que o anuncio da mesma forma tratada com mal do momento serviu para o esquema cassiano acordar para Jesus- isto é, despertar-se para a condição de também perder eleição levando muita gente ao mesmo tempo a querer contribuir com a reversão dos votos pro Artur.
Um dos oficiais da esquadra rubro-negra, ex-verde limão tinindo, garantiu ao Colunista que está tudo resolvido e não há desfalque no campo da base aliada. Bom, se é assim mesmo, os conselhosde ultima hora da pressão cassiana funcionaram voltando deputados contra a votar em Artur pelo menos espera-se assim no seio do governo.
Se é assim, Artur voltou a ter fôlego e perspectiva de vencer a presidência, mas precisando ser mais palatável, sereno e paciente virtudes não muito afeitas ao deputado, ex-lider do PSDB, mas ultmamente decantadas e versos e prosas.
Em síntese, agora é Ricardo Marcelo quem deve correr contra a onda tomada de pressão como nunca se viu e com reversão.
De qualquer sorte, aguardemos o veredicto.
A palavra de RM
O dissidente Ricardo Marcelo não está à toa no processo. Na verdade, tem sido buzinado o tempo inteiro por oposicionistas e desafetos de Artur para manter a luta, que será mantida custe o que custar.
Neste momento, este compromisso com a palavra faz Ricardo Marcelo diferente para melhor, em termos de assumir sua verdade e compromisso.
Isso,entretanto, não lhe assegura vitória.
Gesto positivo
As atenções culturais parte delas -, ontem, se voltaram para Mangabeira (por dentro), onde o prefeito Ricardo Coutinho inaugurou anfiteatro com nome do imortal Chico César.
Não fui porque não fui lembrado, nem mesmo com a insinuação de Tâmara Duarte, e quando lembrei já era tarde estava para lá da Índia.
De qualquer forma fiquei feliz pelo catolaico e o gesto de RC.
Alamoana, o lugar de viver
Por acaso, não mais do que isso, terminei ontem cercado por um clima tropical, quente, mas humanamente envolvente, nas pessoas de Pedro Ivo e Glauco Morais, espécie de Batman e Robin do segmento imobiliário na parte próxima da praia do Jacaré.
Fui conhecer, sem pressa, o alto investimento do Alamoana ou seja seus proprietários, envolvidos até o gogo com resultados de primeira para os condôminos do lugar.
A rigor, ainda estão sendo construídas as bases, mas o lugar e o tratamento dispensado pelos proprietários leva a consciência do bem viver.
Valorizando o ambiente
Quem chega ao Alamoana vive a interrogação do que vai ver, somente superado no decorrer das visitas às áreas do empreendimento com projeto espetacular.
Como sabia de polemica criada pelo Ibama, fui aos lugares mais especiais querendo identificar um problema e só vi solução, como a querer infernizar meu quengo dizendo que, da vez anterior, o embargo da obra foi perseguição política somente e só
Mas, agora não há necessidade dessas lembranças, porque o local se provem de lugar certo para viver com qualidade e segurança.
Umas & Outras
…A cult Cida Lobo participou ontem de encontro surpresacom diversos intelectuais, que foram se despedir da sua condição de secretaria adjunta da cultura, onde fez trabalho especial, de alto nível.
…Cida Lobo vai trabalhar trabalhos de prospecção com Juarez Farias, outro monstro do trabalho.
…Por telefone, eis que Geraldo Alckmin se apresenta afirmando que considera o portal da WSCCOM e da Revista NORDESTE como muito bons, acima da media e de alta qualidade.
…Ele viajou à noite para curso na universidade de Haward.
…Depois do carnaval vai estourar algumas bombas.
…Um alto executivo da comunicação, originado na Paraíba, está no esquente para ser famoso na região.
…Joaé Hilton Candido, mano querido, é empreendedor 10. Eu mesmo acho 1.0000.
Última
São dois pra la/
Dis pra ca…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.