A nova ordem digital transforma cada pessoa em “dono de jornal” atraindo na democratização dos meios todos os fantasmas humanos

Imagem Substituída

O multimídia Abelardo Jurema Filho se mantém rejuvenescido, não só na idade de vida, mas no aprimoramento de métodos e de cultura de sobrevivência profissional fazendo -o adaptado ao novo tempo de transformação cultural jamais imaginado.

Abelardo Jurema Filho tocou na ferida ao identificar na nova plataforma de Mídia Social um ambiente importante no acatamento da interatividade, mas em nome dela, a tal interatividade, absurdos andam se repetindo aos bilhões de dados e pessoas tomadas pelos desvios e ódios.

Forjado no século passado para, como de sorte também nos consideramos, Abelardinho trouxe à reflexão este tema da interferência digital na sociedade daqui e do mundo porque não há mais nenhuma ambiência social sem estar afetado pela nova ordem de se comunicar.

Ele estranha mas há muito somos frutos de uma nova Cultura de “touch” – toques- em tela do smartphone- substituindo a escrita e o modo antigo de leitura, onde na atualidade o áudio e vídeo tomaram conta das gerações desinteressadas na leitura.

É este cenário que pontifica as mentiras denominadas de Fake News e, com reforço fundamental de robores atiçando ódios entre as pessoas e unindo os ultra radicais que detestam a Democracia.

Não tem jeito, tem de usar as regras democráticas para fazer existir o respeito alheio.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo