Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A nova fase de Lauremília Lucena, sua capacidade de trabalho e o fim às restrições em tempo democrático


04/11/2024

A cena político-partidária elenca uma quantidade expressiva de lideranças políticas nos vários níveis e até ideológicos mas, em se tratando de João Pessoa especificamente, poucos têm a maturidade, capacidade e domínio de cenários envolvendo dos ricos aos mais pobres como a Primeira Dama, Lauremilia Lucena.

Não há quem ignore sua habilidade e/ou sensibilidade de contribuir com o próximo da forma que, como ela no passado só existira a ex-deputada federal Lúcia Braga. Com um detalhe: Lauremilia nunca ambicionou ir além do que ela consolidou por toda a vida, ou seja, o jeito simples de ser e saber contribuir com o próximo de forma singular.

Agora, deste novembro em diante, ela se conduz com o mesmo manto de ternura no olhar e ser na vida que lhe permitiu conviver com a perseguição alheia, pior em parte advinda de quem ela sempre tratou até como filho que nunca fora. Na prática, conviveu com a injustiça sem igual sob aval de uma instância jurídica que já faz tempo deveria corrigir o excesso das restrições advinda de uma tornozeleira sem nenhuma eficácia contemporânea até porque o objeto da eleição já se foi faz tempo.

Se isto é verdadeiro, então, por que manter o rigor e/ou excesso inoportuno e sem, repito, nenhuma eficácia no tempo presente? Só sei que Lauremilia Lucena se mantém com a serenidade suportando excessos indevidos porque sua vocação e resistência humana é muito superior aos descasos inaceitáveis da vida.

Em síntese, é por essas e outras que ela se mantém com aura de Gente especial e indispensável na vida humana além de João Pessoa.

ÚLTIMA

“Onde houver trevas/ que eu leve a luz”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.