Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A hora de Lula na Paraíba


25/07/2007

Foto: autor desconhecido.

Embora o clima nacional não seja apropriado para euforia – muito ao contrário, em face ainda dos efeitos do trágico acidente da TAM -, mesmo assim o cenário de presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode servir de timing apropriado para um arremate (no bom sentido ) da estima do afetado presidente.

Ora, se há em curso uma série de medidas impactantes no sentido de resolver de vez as necessidades do mundo aéreo nacional, a partir da composição da nova equipe de novos comandantes, na outra proporção o presidente está para viver na Paraíba a ambiência típica de acordo geral em torno dele.

Antes que tudo tenha sido resolvido, acertado entre as partes, o grupo precursor na capital e em Brasília acionou a todos os componentes do contexto como a querer, e conseguiu, fazer deste momento algo extraordinário.

Aliás, Lula está a exigir (de alguma forma a merecer( uma forma diferente de ser tratado não só em João Pessoa, onde esteve diversas vezes, mas nas demais bases regionais Nordeste porque em todas essas realidade geográficas, ele anda fazendo muito mais do que a média anterior.

Isso é o que faz Lula em meia embreagem de retomada de aquecimento popular porque, ao contrário do Rio, aqui não há cena adversa.

Se tudo isso é verdade, Lula vai desperdiçar momentos incomuns de afirmar-se publicamente, inclusive de retomada de acesso popular, porque todos os dados inclusive da inteligência demonstram que aqui ele (Lula) está tranquilo enquanto reação.

Ora, se é assim, que ele sai do ditame da segurança e procure os paraibanos/nordestinos e volte a ser próximo como faz tempo não o é.

Pelo Nordeste recomeça a forca de Lula, dizem as tendências.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.