Política
A difícil realidade do senador Maranhão, a luta imensa pela recuperação diante de duro momento; neste impasse Nilda Gondim assume mandato
08/01/2021

Senador José Maranhão (Foto: Ângelo Medeiros / WSCOM)
A realidade humana em torno do senador José Maranhão ainda interno em Hospital de São Paulo apresenta um difícil e preocupante processo político subsequente porque diante dos graves efeitos da COVID-19 na pessoa do parlamentar, eis que a dura rotina política exige que a suplente Nilda Gondim assuma a titularidade no lugar do líder emedebista.
Pense num instante complicado e cheio de maledicências absurdas em exposição inadmissível também por conta da fragilidade do senador e a necessidade do rito senatorial a exigir desdobramentos normais para a vida parlamentar exigindo substituição circunstancial.
O desconforto está pela coincidência das circunstâncias em si porque a conjuntura apresenta a ex-deputada federal Nilda Gondim como suplente única do senador exatamente quando no início de novo ano eclode a hipótese do senador Veneziano Vital vir a voltar ao MDB coincidentemente nesta conjuntura dolorosa.
A rigor, na mera coincidência de realidade nada poderia existir de desconforto pelas referências citadas nas quais a pessoa convocada é a mãe do senador Vené e a figura existente para dar sequência ao rito processual e político. Aliás, ela acaba de assumir o Senado exatamente pelo problema de saúde de José Maranhão.
Mas, Nilda Gondim se mantém solidária com o senador e família da mesma forma desconfortável pela realidade e diz torcer e rezar pelo reestabelecimento de Maranhão.
Seja como for, a Paraíba acompanha os desdobramentos certa de que tudo será bem resolvido sabendo que o quadro clínico do senador inspira sérios cuidados pois quadro é extremamente delicado.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.