Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A difícil e diferente realidade de RC em relação a Lula; além do TSE torná-lo inelegível, na Calvário, TRE decide voltar processos para esfera Criminal


13/06/2022

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba

Embora seja visível comprovar a posição e entendimento do Diretório Nacional do PT de que a situação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho na Operação Calvário é a mesma na dimensão de Lula na Lava Jato, na prática os fatos demonstram que o líder político paraibano não consegue se livrar de muitas graves situações

Primeiro, tem 2 decisões do TSE por sua inelegibilidade já consolidadas e, no TRE, a Corte acaba de decidir, por unanimidade, que os recursos de RC à Gilmar Mendes e Cia não vingaram e agora precisam voltar à Vara Criminal.

 

SÃO CASOS DIFERENTES

Embora os advogados e simpatizantes de RC insistam em argumentar ter o ex-governador sido vítima de Lawfare (perseguição jurídica), na prática o volumoso processo em torno da Operação Calvário comprova a existência real de desvios de recursos públicos, pior é com gravações comprovando negociação pelo próprio ex-governador. São muitas as gravações passadas por perícia.

Este conjunto de provas com gravações e inúmeras delações de Secretários graduados diferem de Palocci e Cia porque muitos imóveis já foram devolvidos por aquisição fraudulenta.

 

TRE FULMINA

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira julgando por unanimidade a devolução do processo da Operação Calvário à Justiça Comum sepultando definitivamente o abrigo da esfera eleitoral significa o abalo ético da atividade política do ex-governador devendo gerar forte repercussão contra ele na atual disputa.

Em tempo, comungo com o lamento dos que se deparam diante do ex-governador tão proativo lá atrás, entretanto, envolvido em situação desta natureza. Mas é a vida.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.