Cinema

Cineclube da FCJA volta ao auditório da casa, em novo horário, com “O sonho de Inacim”

Para marcar esse retorno, o cineclube vai dedicar a sua sessão mensal à produção cinematográfica paraibana, com a exibição do filme “O Sonho de Inacim” (2009), de Eliézer Rolim.


02/01/2024

O longa conta com José Wilker, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Suzy Lopes e Fernando Teixeira, entre outros. (Foto: Reprodução)

Portal WSCOM



As sessões do Cineclube O Homem de Areia serão retomadas, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (3), depois de quatro meses de exibição no Sesc Cabo Branco devido a uma reforma na infraestrutura. Para marcar esse retorno, o cineclube vai dedicar a sua sessão mensal à produção cinematográfica paraibana, com a exibição do filme “O Sonho de Inacim” (2009), de Eliézer Rolim.

Outra novidade é que a sessão, que contará com o comentário do professor João de Lima, será a partir das 19h, e não mais às 19h30, como costumava ser. “O Sonho de Inacim” se passa em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, no ano 2000. Na história contada no filme, o lugar se prepara para comemorar o bicentenário de nascimento do seu ilustre fundador, o padre Ignácio Rolim.

O filme mostra o Sertão de hoje com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos por meio do adolescente Inacim, que tem a capacidade sobrenatural de voltar no tempo e conversar com o padre por meio de sonhos.

No elenco, o longa conta com José Wilker, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Suzy Lopes e Fernando Teixeira, entre outros. A exibição será, também, uma homenagem ao diretor, que partiu em fevereiro de 2022, aos 61 anos, em decorrência da Covid-19.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.