Cinema

Cineclube da FCJA encerra programação de 2023 com o filme O último ônibus

A sessão, que contará com o comentário do crítico de cinema Andrés Von Dessauer, começa às 19h30, no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.


04/12/2023

Cena do filme O último ônibus (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Um road-movie com o título “O Último Ônibus” (UK, 2021), do cineasta Gillies MacKinnon, é a atração que fecha a programação anual do Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, nesta quarta-feira (6). A sessão, que contará com o comentário do crítico de cinema Andrés Von Dessauer, começa às 19h30, no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

“O Último Ônibus” (2021) apresenta o ator Timothy Spall no papel de Tom Harper, um viúvo de 90 anos que embarca em uma viagem solitária para cumprir uma promessa feita à sua mulher, Mary (Phyllis Logan), antes de ela morrer. Ele aproveita o passe de idoso para fazer o trajeto de uma vila no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra, atravessando a Grã-Bretanha em uma jornada de 1,4 mil quilômetros. O mesmo percurso havia sido feito por ele e a mulher, no sentido inverso, há 60 anos, quando os dois decidiram trocar de moradia, após uma tragédia familiar.

As sessões do cineclube, que sempre ocorreram na Fundação Casa de José Américo (FCJA), acontecem, no Sesc Cabo Branco, provisoriamente, até que se conclua a reforma no auditório da Fundação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //