Cinco suspeitos da ‘gangue da marcha à ré’ são presos durante operação em João Pessoa

Imagem Substituída

A Polícia Civil da Paraíba prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar um grupo que realizava furtos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa utilizando carros de ré para quebrar fachadas e acessar o interior das lojas. A operação, chamada “Primeira Marcha”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT).

As prisões ocorreram nos bairros de Gramame, Mangabeira e Baixo Róger. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por uma série de arrombamentos a lojas de roupas e joias na capital. Um dos presos já se encontrava no Presídio do Róger e teve novo mandado de prisão cumprido dentro da unidade.

A tática utilizada pelos criminosos envolvia o uso de veículos furtados ou roubados, que eram conduzidos em marcha à ré contra as portas e vitrines dos estabelecimentos, facilitando a entrada rápida para os furtos. A ação, conhecida informalmente como “gangue da marcha à ré”, já havia sido registrada em câmeras de segurança.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em uma das gravações, três homens aparecem invadindo uma loja na Avenida Edson Ramalho. Eles agem com rapidez, recolhem as mercadorias e deixam o local antes da chegada da polícia. Durante a operação desta sexta-feira, os agentes recuperaram peças de roupas que teriam sido levadas em ações anteriores.

Todos os detidos foram encaminhados à Central de Polícia e devem passar por audiência de custódia. O delegado Gustavo Carleto, responsável pela investigação, afirmou que a apuração sobre os furtos segue em andamento.

A Polícia Civil avalia a possibilidade de novas prisões, diante da existência de outros inquéritos em curso que apontam para a participação do grupo em outros delitos semelhantes.

Suspeitos usam carros de ré para invadir loja

Suspeitos usam carros de ré para invadir loja

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo