Política
Cícero nega qualquer preocupação com apoio de Bolsonaro a Queiroga e aposta na capacidade de sua gestão dialogar com todos os grupos
17/10/2024
Da Redação / Portal WSCOM
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez uma avaliação da própria gestão à frente da Prefeitura Municipal da Capital e destacou o seu bom relacionamento com os governos estadual e federal para a realização de ações e políticas públicas em conjunto. Cícero também falou sobre a vinda do ex-presidente da República Jair Bolonaro (PL) a João Pessoa para apoiar o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) na disputa do segundo turno, segundo o gestor ele não teme que este gesto do ex-chefe do Poder Executivo tenha alguma influência sobre seu eleitorado.
Cícero Lucena citou as parcerias com o Governo do Estado, a construção do Parque das Três Ruas, pela Prefeitura, conectado à ponte dos Bancários, do Governo do Estado, mais o programa de incentivo fiscal e tributário para o Centro Histórico e projetos encaminhados de mobilidade urbana – cinco terminais de integração e quatro corredores viários. Com o Governo Federal, a Prefeitura teve aprovação e já assinou ordens de serviço para a construção de cinco conjuntos habitacionais, 10 unidades de saúde da família – três delas já entregues – mais uma maternidade e a revitalização da áreas do Rio Sanhauá e comunidade.
“É isso que a gente precisa discutir e refletir – se damos continuidade a uma gestão com essa capacidade de atrair parceiros em prol do avanço da cidade – veja quantas ações já realizamos e outras encaminhadas. Ainda tem 60 ônibus elétricos, dentro do nosso projeto de mobilidade urbana e mais avanços previstos em parceria, tanto com o Governo da Paraíba quanto Federal. Por isso, que temos conseguido tantos apoios políticos também, porque não ficamos isolados, nós dialogamos com todas as frentes”, explicou Cícero Lucena.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cícero afirmou que o apoio de Bolsonaro não influencia sua base de eleitores e criticou o desempenho de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. “Essa é uma eleição municipal, e não presidencial. Trata-se de escolher quem tem mais capacidade de gestão. Queiroga não trouxe nada para João Pessoa e foi considerado um dos piores ministros da Saúde. Temos que nos prevenir contra uma gestão desastrosa na saúde da cidade,” disparou.
Sobre um possível apoio do presidente Lula, Cícero destacou o respaldo que já possui do PT local e ressaltou sua capacidade de articulação política. “É claro que o apoio de Lula é positivo, mas já tenho o partido de Cartaxo ao meu lado, além da maioria da bancada. Somos capazes de articular até mesmo com a oposição,” afirmou o prefeito.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.