Brasil

Chuva histórica provoca morte de artista plástico paulistano em Pinheiros


25/01/2025

Portal WSCOM



Uma das tempestades mais intensas da história de São Paulo, ocorrida na sexta-feira (24), provocou alagamentos e resultou na morte do artista plástico Rodolpho Tamanini Netto, de 73 anos. Seu corpo foi encontrado na manhã deste sábado (25), dentro de sua residência no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Localizada na Rua Belmiro Braga, próximo ao Beco do Batman, a casa do artista foi atingida pela enxurrada formada no local. Vídeos gravados por moradores mostram a área turística transformada em um “rio”, com correntezas fortes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal registrou 82 mm de chuva em apenas uma hora, configurando o terceiro maior volume da história da cidade.

Rodolpho era conhecido por suas obras que retratavam São Paulo e o litoral paulista. Autodidata, iniciou sua carreira aos 19 anos e teve orientação da pintora Lise Forell. A galeria Jacques Ardies, onde o artista expôs seus trabalhos, prestou uma homenagem nas redes sociais: “Generosidade e simpatia marcaram sua trajetória.”

O caso foi registrado como morte suspeita no 14º DP, e a Polícia Militar isolou o local para investigações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.