Início » Mídias e Entretenimento » Após 30 anos, Chico César regrava clipe de ‘Mama África’ nas ruas de Catolé do Rocha para documentário especial

Após 30 anos, Chico César regrava clipe de ‘Mama África’ nas ruas de Catolé do Rocha para documentário especial

O cantor e compositor Chico César retornou a Catolé do Rocha, sua cidade natal no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (18), para a regravação do videoclipe da música “Mama África”. A nova versão marca os 30 anos do lançamento original, feito para o álbum “Aos Vivos” (1995), e integrará um documentário sobre a carreira e a trajetória do artista.

As filmagens aconteceram nas mesmas ruas onde o cantor viveu durante sua juventude, no bairro do Corrente, começando pela Travessa Almirante Tamandaré. Como na versão original, gravada há quase três décadas, moradores da cidade acompanharam Chico César durante o percurso, incluindo quadrilheiros, músicos locais, dançarinos, atletas, membros de movimentos sociais como quilombolas, além de familiares do artista.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A abertura das gravações teve como destaque Chico César surgindo de dentro de um boi de reisado, uma referência cultural forte da região. Nas redes sociais, ele compartilhou momentos do retorno à cidade e também destacou a participação da população no projeto.

A canção “Mama África” é uma das obras mais populares do cantor e recentemente ganhou destaque internacional ao ser interpretada em português pela cantora colombiana Shakira, durante a abertura da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, no Rio de Janeiro.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo clipe nem do documentário, mas ambos prometem explorar bastidores e detalhes inéditos sobre a canção e a trajetória pessoal e artística de Chico César.

Durante sua estadia em Catolé do Rocha, Chico César também participou da Mostra Cultural Casa do Beradêro, evento promovido pela ONG que ele ajudou a fundar, o Instituto Cultural Casa do Beradêro. A instituição atua na inserção de crianças e adolescentes nas artes através da música, dança, literatura, teatro e artesanato, mantendo forte ligação com a cultura local.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo