Paraíba

Cássio celebra retomada das obras do Eixo Norte

TRANSPOSIÇÃO


20/06/2017



O Supremo Tribunal Federal (STF) cassou a liminar que suspendia a licitação para retomada das Obras do Eixo Norte da Transposição. Agora, o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, aguarda apenas o trâmite legal da decisão para retomar o trabalho.

As obras estavam suspensas desde abril, quando o Tribunal Regional Federal da 1ª (TRF-1) concedeu liminar favorável ao consórcio formado pelas empresas Passarelli, Construcap e PB Engenharia, que foi desclassificado, embora tenha apresentado a melhor proposta (em termos de valores) na concorrência para a execução do Eixo Norte.

Pelas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) anunciou a retomada das obras: “STF suspendeu a liminar que impedia a retomada do Eixo Norte da Transposição. O Ministério da Integração irá adotar as providências para imediato reinício das obras. Aleluia!”

Semana passada, uma crise de labirintite impediu que Cássio comparecesse à audiência com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo, para tratar do assunto. Mas o deputado Pedro Cunha Lima representou o senador e as ponderações feitas, no sentido de desembaraçar a suspensão da obra, foram atendidas.

O Eixo Norte é o único que ainda não foi concluído no projeto de transposição do Rio São Francisco. Na Paraíba, a obra beneficia a região oeste do estado, através do rio São José de Piranhas. Além disso, o Eixo Norte viabiliza a chegada das águas até o Ceará, com 146 quilômetros de canais entre as cidades de Cabrobó (PE) e Jati (CE).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //