Casal suspeito de receber 25 kg de maconha via Correios em Campina Grande vira alvo da Polícia Federal

Imagem Substituída

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Cher Ami para combater crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e distribuição de medicamentos sem registro em Campina Grande. A ação investiga um casal — um homem de 25 anos e sua esposa de 20 anos — suspeito de adquirir pelos Correios cerca de 25 quilos de maconha e quase 8 mil comprimidos de Pramil, medicamento de origem paraguaia sem autorização da Anvisa para importação e venda no Brasil.

As investigações apontam que a droga e o medicamento chegaram por meio de encomenda interceptada durante procedimento de rotina, com auxílio de cães farejadores K9 da Polícia Federal. O material foi identificado dentro de um pacote que despertou suspeita durante a triagem.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Nesta manhã, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Regional das Garantias de Campina Grande na residência do casal. O juiz também determinou a quebra do sigilo telemático dos investigados para aprofundar a apuração.

De acordo com a Polícia Federal, se comprovadas a autoria e a materialidade dos crimes, as penas somadas podem chegar a 35 anos de prisão.

O nome da operação faz referência ao pombo-correio Cher Ami, conhecido por entregar mensagens durante a Primeira Guerra Mundial, numa alusão ao uso dos Correios pelo casal para receber as substâncias ilícitas.

Viatura da Polícia Federal durante Operação Cher Ami

Viatura da Polícia Federal durante Operação Cher Ami

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo