Paraíba

Casal gaúcho de férias em João Pessoa relata perda de clínica alagada no Rio Grande do Sul


24/05/2024

Rafael Andrade / Portal WSCOM



A naturóloga e acupunturista Fabiane Arnold, junto com seu esposo, compartilhou recentemente em um vídeo emocionado a devastação que atingiu suas vidas após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. De férias em João Pessoa, o casal deveria ter retornado para Porto Alegre, mas a cidade natal está submersa, impedindo o retorno.

“Estávamos de férias aqui em João Pessoa quando tudo começou. O prédio do meu consultório em Porto Alegre ficou completamente alagado. Ficava de frente para o Rio Guaíba, uma das regiões mais afetadas pelo alagamento”, relatou Fabiane.

Com 20 anos de experiência, Fabiane trabalha como acupunturista e naturóloga, enquanto seu esposo é personal trainer e massoterapeuta especializado em Shiatsu. A clínica do casal, uma referência em tratamentos naturais, foi destruída pela enchente.

“Agora a gente está bem. Passou a primeira, segunda semana inicial do susto todo. Nosso prédio embaixo ficou todo inundado, como toda a rua, toda a região ali do Centro Histórico inundou. Ninguém tem acesso ao prédio”, disse Fabiane em contato com o Portal WSCOM.

Ela e seu esposo passaram por momentos difíceis enquanto tentavam lidar com a situação. “Foram quatro vezes que cancelaram o nosso voo. Até que a gente pensou: ‘bom, vamos voltar pra quê? Vamos fazer o quê? Que não tem mais trabalho’. Nós dois, que somos autônomos, perdemos 100% da nossa renda”, contou.

Recomeço

Apesar das dificuldades, o casal está determinado a recomeçar. “Nós decidimos agora que vamos ficar por aqui. Não há motivo para voltar porque não tem trabalho. A gente ainda tem a nossa casa que ficava bem longe dali do Centro Histórico, numa área rural que foi uma das pouquíssimas regiões que não foi afetada”, explicou.

Fabiane agradeceu a acolhida das pessoas em João Pessoa e relatou os esforços para retomar suas atividades profissionais. “Estamos atrás de trabalho, estamos conseguindo aos pouquinhos e a gente sabe que o recomeço é assim, é lento. Eu consegui agora uma clínica para começar a atender e também tem a clínica da Marcela Macedo [amiga do casal] e agora de uma médica ginecologista. Então, são locais que agora vou ter espaço para começar a atender”, afirmou.

A naturóloga continua a oferecer tratamentos na área de acupuntura, homeopatia, fitoterapia, florais e outros tratamentos naturais. Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (51 98142.3369) e pelo Instagram (@naturalicesdafabi).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //