Policial

Cantor paraibano Felupe é preso por embriaguez e porte ilegal de arma durante blitz em João Pessoa

De acordo com os policiais, Felupe admitiu que havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir e confessou não possuir habilitação.


11/01/2025

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM

O cantor paraibano Heverton Felipe Monteiro da Silva, conhecido como pelo nome artístico Felupe, foi preso na madrugada deste sábado (11), durante uma blitz da Polícia Militar no bairro José Américo, em João Pessoa. Ele foi flagrado dirigindo sem carteira de habilitação, sob efeito de álcool, e transportando uma arma de fogo escondida no veículo.

De acordo com os policiais, Felupe admitiu que havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir e confessou não possuir habilitação. Durante a revista ao veículo, uma pistola calibre 9mm com 15 munições foi encontrada em um compartimento oculto no forro da porta do motorista.

Após a prisão em flagrante, o cantor foi encaminhado à Central de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. Este não é o primeiro incidente envolvendo Felupe. Ele já responde a outros processos por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e condução de veículo sem habilitação.

O caso está sob investigação, e as autoridades reforçam a importância de ações como as blitzes para combater práticas que colocam em risco a segurança no trânsito.

Incidentes recorrentes

Está não é a primeira vez que o cantor Felupe é detido. Em fevereiro do ano passado, o artista foi preso na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa, por porte ilegal de armas. Segundo a Polícia Civil, ele estava em um carro acompanhado de dois policiais militares, onde foram encontradas diversas armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12, um revólver .38, duas pistolas e uma pistola semiautomática. Três delas não possuíam registro, e uma estava registrada no nome de um dos policiais.

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar abordou o veículo e constatou a presença das armas. O cantor foi autuado e liberado após pagamento de fiança. Um dos policiais permaneceu detido para audiência de custódia, enquanto o outro foi liberado.

O empresário de Felupe inicialmente negou a prisão, mas depois afirmou que o cantor foi levado para prestar esclarecimentos e negou que as armas fossem dele, alegando que os policiais eram seguranças do artista.

Já em 2019, o cantor foi preso injustamente, acusado de roubo e associação criminosa. Após dois anos de detenção, foi absolvido pela Justiça, que considerou o reconhecimento fotográfico subjetivo e aceitou testemunhas que confirmaram sua presença em outro local no momento do crime.

Carreira 

Felupe é conhecido por sucessos como “Parecia Tempestade”, uma parceria com MC Danny e Sony no Beat, que viralizou em 2023, acumulando milhões de visualizações e popularidade no TikTok. Ele também lançou outras músicas de destaque, como “Vai vida, lança aí tua proposta”, em parceria com a banda As Poderosas, além de  “Vou te chamar de vida” e “Muda”, nas quais acumula milhões de visualizações nas redes.

Em setembro de 2024, Felupe e a cantora Danieze Santiago lançaram o single  “Sua Saudade”, uma mistura do forró mais tradicional, com as influências urbanas do bregafunk. O lançamento da música foi acompanhado também por um videoclipe exclusivo, que estende a história da faixa para o audiovisual.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.