Futebol

Campinense perde para o Altos-PI e entra na zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão


24/07/2022

Altos venceu o Campinense em casa. (Foto: Divulgação/ Campinense)

Futebol Interior



O Campinense perdeu para o Altos-PI por 1 a 0 neste domingo (24), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro da Série C. Dieguinho marcou o gol da vitória do time piauiense a um minuto do segundo tempo.

Tanto o Altos, tanto o Campinense, buscavam vencer para sair de perto da zona de rebaixamento. Mas o Jacaré levou a melhor e subiu para o 12º lugar, com 21 pontos. Já a Raposa entrou no Z-4. O clube paraibano está na penúltima colocação, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o time raposeiro receberá o Paysandu, sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o Altos vai encarar o Confiança, também no sábado, em Sergipe.

No duelo desta tarde, o Campinense até que jogou bem. E poderia ter saído de campo pelo menos com um empate. Isso porque nos minutos finais, o goleiro Rafael fez três grandes defesas, garantindo o triunfo do time da casa.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Campinense começou atacando mais, logo aos cinco minutos, com Willian dando um toque por cima do goleiro, mas a bora vai forte e passa por cima do gol. Logo em seguida Macena acerta o travessão e cria mais uma chance de gol para a Raposa.

O time da casa foi chutar no gol aos 18 minutos, com Elielton, que dominou a bola no peito, tentou acertar o ângulo do gol, mas acabou errando a batida, fazendo a bola ir para fora. Aos 24 minutos teve a parada para a hidratação dos jogadores. Chegando ao minuto 29, o atacante do Jacaré, Manoel, bateu cruzado, mas Elielton não conseguiu chegar na bola.

A raposa chegou a fazer um gol mas não valeu, Dione bate falta que bate no travessão, Willian pega rebote mas o bandeira da impedimento e assim acabando o primeiro tempo no 0 a 0 .

Segundo tempo

O segundo tempo começou voando para o Jacaré, Dieguinho marcou no primeiro minuto da volta ao campo. Elielton rolou a bola para Dieguinho que soltou uma bomba no ângulo. No minuto 17, a Raposa tinha a chance do empate com Willian, mas o jogador se atrapalhou com a bola e perdeu um gol claro.

Na marca dos 24 minutos, o jogo é parado mais umas vez para a hidratação dos jogadores. Tentando reagir a Raposa quase marca com Felipe Ceará, que mal tinha entrada e já recebeu um belo passe, mas acabou errando o chute cruzado.

O time da casa queria acabar logo com o jogo e quase aconteceu aos 40 minutos, com Elielton levando a bola para o campo adversário e carimbando o travessão.

No finalzinho do jogo o Campinense tentou empatar a partida, com o Bremer acertando uma bomba e o goleiro do Altos rebateu a bola para escanteio.

No escanteio, o time da Raposa encheu a área do Jacaré e conseguiu acertar a trave, assim concluindo a vitória do Altos por 1 a 0 em casa em cima do Campinense.

Ficha Técnica

Altos-PI
Rafael, Ferrari, Ramon, Lucas Sousa e Dieyson; Dos Santos (Marconi), Tibiri (Jerry), Eleilton (Dico ) e Dieguinho (Diego Viana); Manoel e Betinho (Paulo Rangel). Técnico – Fernando Tonet

Campinense-PB
Mauro Iguatu, André Mascena (Oliveira), Bremer, Mateus Santana e Filipe Ramon (Fernando Ceará); Lucas Alisson, Pedro Chinês (Erik Pulga), Jefferson Lima e Dione; Willian Anicete (Carlos Maia) e Emerson (Caíque). Técnico – Flávio Araújo

Gols -Dieguinho (A) a 1min do 2ºT
Cartão amarelo – Lucas Souza, Ramon, Dieyson (A), Lucas Alisson (C)
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes – Mateus Olivério Rocha e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.