Política

Cabo Gilberto diz que prisões em operação da PF são ilegais e critica ação contra Bolsonaro e aliados: “Vergonha para democracia”

A operação Tempus Veritatis apura o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores na elaboração de um golpe de Estado no período das eleições de 2022.


08/02/2024

Redação/Portal WSCOM



O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) teceu críticas contra a operação Tempus Veritatis, realizada nesta quinta-feira (8), na qual aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o próprio ex-mandatário, foram alvos da Polícia Federal.

Cabo Gilberto afirmou que as prisões são consideradas ilegais e inconstitucionais. Ele enfatizou a ausência de participação do presidente em atos de vandalismo ou tentativa de golpe, destacando a impossibilidade de realizar um golpe de Estado sem o uso de armas. O deputado ressaltou a necessidade de identificar e punir os responsáveis ​​por depredar o patrimônio público, considerando tais ações como ilegais e inconstitucionais.

“O presidente não teve participação nenhuma dos atos de vandalismo ou tentativa de golpe. Não tem como dar golpe sem armas. Me indique uma local no mundo onde foi dado um golpe de Estado sem armas. Ali foram várias pessoas e recrutados que depredaram o patrimônio público que precisam ser identificados e punidos no rigor da lei. Essas prisões que estão acontecendo são totalmente ilegais e inconstitucionais”, argumentou em entrevista à CBN.

O deputado paraibano lamentou a investigação contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados e criticou a operação da PF. “É uma vergonha para democracia brasileira e fico muito triste com tudo isso”, disse Cabo Gilberto.

A operação Tempus Veritatis, deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal, apura o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores na elaboração de um golpe de Estado no período das eleições de 2022.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.