Esporte
Paraibano marca, mas Brasil toma 4 gols e protagoniza vexame histórico contra a Argentina
25/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM
A Seleção Brasileira viveu uma noite para esquecer nesta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira (25). Jogando no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina, em um jogo marcado pelo amplo domínio dos donos da casa e por mais uma atuação fraca da equipe comandada por Dorival Júnior.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A Argentina abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando Julián Álvarez recebeu passe de Almada, passou entre os zagueiros brasileiros e tocou na saída do goleiro Bento. O gol cedo embalou a equipe albiceleste, que seguiu pressionando e ampliou aos 11 minutos. Molina cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa brasileira e encontrou Enzo Fernández, que completou sem dificuldades.
O Brasil, atordoado, pouco conseguiu reagir. A equipe esboçou uma reação aos 26 minutos, quando o paraibano Matheus Cunha aproveitou falha de Cristian Romero, roubou a bola e finalizou no canto de Dibu Martínez. O gol brasileiro deu um certo fôlego à equipe, mas a Argentina não demorou a retomar o controle. Aos 36 minutos, Enzo levantou bola na área, e Mac Allister completou de cabeça para marcar o terceiro gol dos argentinos antes do intervalo.
No segundo tempo, o Brasil tentou se organizar, mas seguiu errando muito e sendo dominado pelos donos da casa. A seleção argentina seguia superior e, aos 25 minutos, Giuliano Simeone, filho do técnico Diego Simeone, fez seu primeiro gol pela seleção principal ao completar cruzamento rasteiro de Tagliafico. A equipe brasileira pouco produziu e viu a Argentina administrar a vantagem até o apito final.
Com o resultado, o Brasil se complica na tabela das Eliminatórias e liga o sinal de alerta para os próximos compromissos. A derrota também expõe fragilidades da equipe, que precisa de ajustes urgentes para voltar a brigar por uma classificação tranquila ao Mundial.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.