Futebol

Botafogo-PB e Remo ficam no empate sem gols no Almeidão; Belo segue no G-8 da Série C


24/07/2022

Remo não saiu de um zero a zero com o Botafogo-PB, no Almeidão (Samara Miranda / Ascom Remo)

Portal WSCOM



O Botafogo-PB não fez valer a expectativa da torcida e ficou no empate sem gols com o Remo-PA, na noite deste domingo (24), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Belo no G-8, no entanto, foi insuficiente para o Leão chegar à zona de classificação da terceira divisão do nacional.

O jogo ficou marcado pelo clima de rivalidade, principalmente, pelo retorno do técnico Gerson Gusmão à Paraíba, para enfrentar o ex-clube. Torcedores hostilizaram o treinador e chegaram a jogar notas falsas de dinheiro em direção ao ônibus do clube paraense.

Leia também: Campinense perde para o Altos-PI e entra na zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão

O JOGO

As duas equipes criaram poucas chances claras de gols no primeiro tempo. O Botafogo-PB sequer assustou a meta do goleiro Zé Carlos. Já o Remo mostrou nos primeiros minutos que não sentia a pressão da torcida e o clima de tensão, criado antes mesmo da bola rolar.

O Leão conseguiu algumas poucas jogadas de perigo. Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Leandro Carvalho, o time do Pará quase abriu o placar: a bola foi no travessão. Com problemas para criar jogadas de ataque, os jogadores Botafogo-PB fizeram muitas faltas duras desde o começo do encontro. O primeiro tempo ficou mesmo marcado pelo pouco futebol, muitas paralisações e reclamações por parte dos jogadores.

Também com dificuldades para armar ataques, o Remo mantinha mais a posse de bola, mesmo fora de casa e teve as melhores chances. Como quando Marlon cobrou lateral na área e Paulinho Curuá, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Victor Golas. Ou quando Leandro Carvalho cobrou falta de muito longe e a bola explodiu no travessão.

CONFUSÃO

Antes do início do segundo tempo, houve uma confusão na torcida do Botafogo-PB, no Almeidão. A Polícia utilizou spray de pimenta para tentar conter a briga. Vale lembrar, como medida de segurança, ficou determinado que a partida seria de torcida única.

SEGUNDA ETAPA

Na etapa final, o jogo perdeu ainda mais em ritmo. Tanto que a melhor oportunidade veio apenas no final, quando Kesley recebeu na esquerda e cruzou, Leílson evita a saída de bola e Adriano chegou e chutou forte. A bola passou raspando o travessão de Zé Carlos. Placar final: zero a zero.

COMO FICA?

Com o resultado, o Botafogo-PB agora soma 26 pontos e está na quarta colocação. O Belo poderá ser ultrapassado nesta rodada por Figueirense e Volta Redonda, que jogam nesta segunda-feira (25). Mas vale lembrar que o Belo tem um jogo a menos que os demais concorrentes.

Já o Remo termina a rodada na 10ª posição, com 22 pontos. Dois de desvantagem para entrar no G8 da Terceirona. O próximo desafio azulino é na próxima segunda-feira (1°), às 20h, no Estádio Baenão.

FICHA TÉCNICA:

Local: estádio Almeidão
Hora: 19h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin-PR
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas-PR e Andre Luiz Severo-PR
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira-PB

Cartões amarelos: Paulo Vitor, Leandro Camilo, Esquerdinha e Gustavo Coutinho; Celsinho, Paulinho Curuá e Leandro Carvalho

Botafogo-PB: Victor Golas; Salomão, Paulo Vitor, Leandro Camilo (c), Elias; Tinga (Adriano Jr.), PH, Esquerdinha (Nadson), Marcelinho (Kesley); Adilson Bahia e Gustavo Coutinho (Schumacher).
Técnico: Itamar Schülle

Remo: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Marciel, Paulinho Curuá, Anderson Paraíba (Jean Patrick); Leandro Carvalho (Netto), Bruno Alves (Erick Flores) e Brenner (Vanílson).
Técnico: Gerson Gusmão


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.