Política

Bem humorado, Mandetta diz que demissão é ‘insignificante’ e defende o SUS

16/04/2020


Imagem: Reprodução

Portal WSCOM com 247

Na última entrevista coletiva da qual participou como ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta agradeceu um a um todos os integrantes da equipe da pasta, citando seus nomes e histórias bem humoradas, e agradeceu também “ao presidente”.

“Deixo esse ministério muito agradecido. Sei que deixo aqui a melhor equipe. Trabalhem para ele como trabalharam para mim. Ajudem, não meçam esforços”, afirmou aos servidores.

Quanto à demissão, tratou como um “problema insignificante” e defendeu a ciência como solução para sair da crise do coronavírus.

“Esse problema é insignificante. Nada tem significado que não seja uma defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência. Fiquem nos três pilares. Eles pilares alimentam a verdade. A ciência é a luz. Através dela é que nós vamos sair”, disse.

Mudando seu discurso, uma vez que já fez críticas duras a jornalistas no passado, Mandetta hoje fez elogios à imprensa, que segundo ele “sempre foi parceira da verdade”. “Sem vocês, com certeza o País não teria chegado nessa primeira etapa”.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.