Política

Ausente no ODE de Lucas, Cícero reencontra Cássio e mantém pré-candidatura a governador: “Só Deus e o povo me tiram”


09/08/2025

Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima durante lançamento de curta-metragem inspirado em obra de Ronaldo Cunha Lima, no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande.



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), participou na noite desta sexta-feira (8) do lançamento do curta-metragem Habeas Pinho, inspirado em poema do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O evento contou com a presença de lideranças políticas, entre elas o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O reencontro entre Cícero e Cássio é considerado simbólico. Há 15 anos, Cássio optou por apoiar Ricardo Coutinho (então no PSB) na disputa pelo Governo da Paraíba, deixando Cícero, à época seu correligionário no PSDB, fora da corrida. Ambos posaram juntos para fotografias, alimentando especulações sobre uma possível reaproximação política visando as eleições de 2026.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No mesmo horário, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) presidia a audiência do Orçamento Democrático Estadual em Campina Grande. Questionado sobre a ausência no evento do Governo do Estado, Cícero afirmou que um conflito de agendas o impediu de participar. Ele reafirmou a intenção de disputar o Governo da Paraíba, dizendo que apenas “duas coisas lhe tiram da disputa, o povo e Deus”.

Mais cedo, Lucas disse não considerar a possibilidade de abrir mão da candidatura ao Governo caso o governador João Azevêdo (PSB) renuncie para disputar o Senado. “Não vejo esse cenário [de abrir mão de disputar Governo]. Até porque temos hoje pesquisas qualitativas que fazem uma análise muito mais profunda do cenário e nós temos um governo bem avaliado e um vice-governador que está acompanhando tudo que está acontecendo na gestão, estou fazendo ao lado do governador João Azevêdo esse mandato junto com ele, vendo a Paraíba crescer e avançar. Um nome limpo, ficha limpa. Eu creio que a gente consegue trazer essa unidade do nosso nome, não por ser Lucas, mas por representar esse projeto”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.