Paraíba

Ato público ecológico em defesa do ‘Maceió do Bessa’ será neste sábado (16), a partir das 8h30


14/10/2021

(Foto: divulgação/Amjo)

Portal WSCOM

Um ato público ecológico em defesa do “Maceió do Bessa” será realizado neste sábado (16), a partir das 8h30. Moradores do Bessa, Jardim Oceania e outros bairros de João Pessoa vão se concentrar na Eco Praça, localizada na Avenida Campos Sales, no Bessa. Deste ponto, o grupo vai sair em caminhada até o maceió, que fica na Avenida Afonso Pena, levando cartazes, faixas e apitos, para denunciar a destruição da área de preservação ambiental pela ocupação irregular, desmatamento, despejo de lixo, estacionamento clandestino, comércio ilegal e poluição sonora.

Ao chegar no maceió, os manifestantes farão limpeza do lugar e plantio de mudas. A preservação do maceió é assegurada pela Lei nº 12.651/2012, do novo Código Florestal Brasileiro, mas está sendo negligenciada pelo poder público. O ato é organizado pela Associação dos Moradores e Ambientalistas do Jardim Oceania (Amjo), que cuida da Eco Praça e Econ Bosque. Os manifestantes devem comparecer com apito, além de luvas e equipamento necessário para o plantio.

Conforme o Código Florestal, a vegetação ao largo do maceió serve para manter fixa a duna, evitando que o vento espalhe a areia da praia. Também serve de abrigo para aves migratórias e diversa outras espécies de animais, mantendo o equilíbrio do meio ambiente. Ainda podemos salvar o “Maceió do Bessa”.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.